“Mar Salgado”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Mar Salgado”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

340º Episódio 

Patrícia deixa, sem remorsos, Carlota e Pedro dentro da piscina para que morram afogados. No entanto, Diogo consegue descobrir uma pista que leva Leonor a descobrir os filhos e a tentar salvá-los.

Leonor olha para a televisão e fica desesperada a ver a piscina da vivenda encher-se de água, com os filhos amarrados e entregues a uma morte certa. Amélia indigna-se quando a mergulhadora conta que Patrícia ameaçou raptar-lhe os filhos. Martim alivia a tensão mostrando-se convicto de que vão conseguir salvá-los. Catarina fica chocada quando André confirma que o que está a ver na televisão está a ser transmitido em directo. João está muito assustado e dispara que têm de fazer alguma coisa para evitar a tragédia.

Patrícia chega perto de Carlota e Pedro e atormenta-os antes de fugir. Carlota tenta dizer-lhe que Kika está viva mas como tem a boca tapada não consegue fazer-se compreender. Perante o desespero dos jovens, Patrícia afirma que nada tem contra eles mas que tem tudo contra Leonor. Depois, volta a virar a câmara para si, desejando que Leonor esteja a gostar da surpresa que lhe preparou, pois também ela viu a filha saltar de uma falésia. Patrícia pega na sua mala e vai-se embora, enquanto Carlota e Pedro permanecem aflitos no fundo da piscina.

Na sala do hotel, Tiago reclama que alguém faça alguma coisa. André liga para a polícia e Cremilde conta que falou com um jornalista que Vitória conhece pedindo-lhe que fizesse a notícia falsa de que a polícia tinha abandonado as buscas para encontrar Kika e que o seu corpo não tinha sido encontrado. Amélia reaje em tom de critica, censurando a sua iniciativa que levou a que Carlota esteja agora em perigo de vida. Bento sai em defesa de Cremilde, que ficou ainda mais entristecida. Tiago critica a polícia mas Cremilde lembra-se de que a filha lhes tinha entregado um dossier com casas para que Kika escolhesse uma para morar com ela.

Kika está a conversar com Hugo sobre a ida ao cemitério com Carlota e a visita à campa de Gonçalo. Tina entra espavorida em casa, ligada ao telemóvel e diz à sobrinha que têm de encontrar rapidamente o dossier com as fotos das casas que estiveram a ver. Depois de muitas gavetas abertas, Kika lá descobre o dossier, sem perceber o que se está a passar. Tina esclarece que a mãe dela raptou Carlota e Pedro, prometendo explicar tudo mais tarde.

No hotel, já com a lista de casas a ser esmiuçada, o inspector Marecos da Polícia Judiciária coordena as buscas e pede a Martim para que lhe disponibilize uma sala para centralizar as operações. André conversa com Kika, que diz que a mãe só fez o que fés por pensar que ela morreu. André dá a ideia de que ela grave um vídeo para que Patrícia veja que ela está viva. João martiriza-se de cada vez que olha para a televisão e constata que é impossível que Carlota e Pedro consigam sair da piscina. Diogo diz que vai tratar do vídeo e Leonor balbucia que só quer tirar os filhos da piscina. Sílvia dispõe-se a arranjar um quarto para gravarem o vídeo de Kika e Leonor convence a polícia a deixá-la colaborar nas buscas. Diogo entrega-lhe o seu tablet para que ela continue a ver as imagens dos filhos na piscina. Leonor lança-se então na procura dos filhos, depois de Cremilde apontar uma das casas como aquela em que os miúdos podem estar.

Entretanto, o nível da água continua a subir e Carlota e Pedro estão cada vez mais assustados.

Vitória insiste com João para que vá buscar Idalina ao convento mas nem perante a tragédia ele se comove e manda-a fazer isso, pois ele prefere ir procurar o filho.

Leonor segue a toda velocidade no seu carro pedindo aos filhos que aguentem até que ela os descubra. Carlota e Pedro estão cada vez mais fragilizados.

Kika grava o vídeo em que diz à mãe que está viva, suplicando-lhe que liberte Carlota e Pedro, prometendo que irá com ela para onde ela quiser. Hugo faz notar que não era preciso chegar a tanto mas Kika responde que nem mesmo assim tem a certeza de que ela a contacte. Diogo conta a Sílvia que vai tentar entrar no email de Patrícia para ver se descobre a localização da casa.

A sala de operações da polícia já está montada no hotel e os agentes desdobram-se em procedimentos para localizarem os dois adolescentes desaparecidos. Entretanto, a água da piscina continua a subir, enquanto Carlota e Pedro continuam a debater-se para se libertarem, começando a ficar desesperados.

Também desesperada está Amélia que não para de dizer que vai perder a filha. Martim abraça-a e tenta passar a certeza de que ninguém vai morrer. Os nervos começam a produzir os seus efeitos e Tina discute com Júlia por esta sugerir que desliguem a televisão que mostra Carlota e Pedro em dificuldades dentro da piscina.

Idalina fica em choque quando Vitória aparece no convento e a põe a par de que Patrícia raptou Pedro e Carlota com a intenção de os afogar na piscina de uma vivenda em que se escondeu. Idalina fica desesperada, chora e aceita deixar o convento e ir até ao Hotel Salinas, temendo pela vida do filho.

Leonor procura os filhos numa vivenda indicada por Cremilde, mas fica frustrada porque quando chega à beira da piscina verifica que ela está vazia.

Entretanto, na casa certa, Carlota e Pedro detectam passos mas não conseguem fazer-se ouvir e ficam desalentados.

Leonor, triste e desanimada telefona a André e diz que vai regressar ao hotel, pois não conseguiu encontrar Carlota e Pedro.

Cremilde e Kika amparam-se uma à outra, culpando-se pelo facto de os gémeos estarem em perigo de vida e ambas confessam que preferiam que Patrícia tivesse morrido na falésia.

No centro de operações, a polícia vai tentando identificar a casa onde Pedro e Carlota podem estar sequestrados mas ao não conseguir avançar na investigação, confronta-se com as críticas dos familiares e amigos.

Idalina chega ao hotel e só pensa no filho, ignorando o que as outras pessoas possam estar a pensar dela, depois de ter escondido que Pedro é o filho desaparecido de Leonor.

Na piscina, Carlota baixa a cabeça e chora. Pedro tenta incentivá-la a não desistir.

Idalina consola Leonor, que se culpa pelo facto de os filhos terem sido raptados por Patrícia. Júlia anima a amiga, convicta de que eles se vão salvar.

Leonor expressa a André o seu desanimo, cada vez mais certa de que vai perder os filhos. No entanto, Pedro volta a dar-lhe esperança porque consegue arrastar-se para uma parte mais rasa da piscina, tentando que Carlota faça o mesmo. Ela tenta, mas não consegue. Leonor irrompe num choro descontrolado e André dá-lhe força, propondo-lhe que cada um no seu carro vá procurar os miúdos noutras casas que ainda não viram.

Diogo entusiasmado para Sílvia que conseguiu entrar no email de Patrícia e começa a procurar pistas que possam revelar o paradeiro dos sobrinhos.

No restaurante do hotel, à medida que o tempo passa a ansiedade aumenta. Pedro e Carlota começam a evidenciar cansaço e a sofrer com o frio.

Amélia entra em desespero e diz que a filha vai morrer. Tiago repreende-a e Catarina apela à compreensão do filho. Martim esforça-se por estabilizar Amélia.

Messias chega a hotel e saúda a mãe por ter deixado o convento. Ela decide ir falar com João que desta vez não a rejeita, vincando que é ali que ela tem de estar e lamentando-se por não ter conseguido encontrar o filho. Amélia solta um grito de agonia quando a transmissão cai e ficam sem imagens da piscina onde estão Carlota e Pedro.

Leonor, que guia o seu carro, também perde o contacto com os filhos, mas Diogo ainda tem tempo de lhe fornecer a morada de uma vivenda que pesquisou no email de Patrícia. André também é avisado para ir ter com Leonor.

Leonor consegue finalmente encontrar os filhos e retira uma das mangueiras que enche a piscina. À outra já não chega porque tem de entrar na piscina para socorrer Carlota que está com a cabeça a tombar para a água. A mãe retira-lhe a fita que lhe tapa a boca. Depois tem de dividir-se entre a filha e Pedro, pois o filho também começa a fraquejar e a mergulhar a cabeça dentro de água. A situação atinge o pico do dramatismo porque Leonor tem de escolher agora qual o gémeo que irá salvar, balançando entre Carlota e Pedro. 

Pages: 1 2 3