Maratona informativa nas madrugadas coloca RTP1 na liderança

"

A RTP1 agarrou ontem a liderança em média durante toda a madrugada com o acompanhamento da eleição de Donald Trump como novo presidente dos EUA.

A estação pública foi a única opção – em sinal aberto – para seguir todos os desenvolvimentos políticos do outro lado do Atlântico.

Com um movimento histórico, a RTP1 chegou mesmo a atrasar a entrada do “Bom Dia Portugal” que só chegou à grelha às 8h30 da manhã.

Em termos médios a emissão da noite eleitoral dos EUA registou uma audiência de 0,9, um share de 16,1% e prendeu 85,900 espectadores em média.

O pico mais alto de toda a transmissão aconteceu às 08h18, já perto do fim e depois da confirmação de Donald Trump como vencedor. Neste momento a RTP1 marcava 2,8/24,5%.

Com uma programação similar, a SIC Notícias assumiu a liderança no Cabo (e chegou a liderar no universo) com uma média de 0,4/7,0%.

O segundo lugar no Cabo ficou por conta da TVI24 que registou  0,2/3,9%. A CMTV ficou perto com 0,2/3,4% e a RTP3 não foi além de um resultado de 0,1/2,2%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.