Março de 2018: TVI encerra o 1º trimestre na liderança [Live+Vosdal]

Março de 2018: TVI encerra o 1º trimestre na liderança [Live+Vosdal]

São já 140, os meses consecutivos de liderança destacada da TVI. Em março, a estação de Queluz fechou com 21% de share no Universo.

A TVI destacou-se ainda na liderança do horário nobre com uma quota de mercado de 24.3% no Universo, assim como no principal target comercial Adultos com 21,8% e 24,9%, no total do dia e horário nobre, respetivamente.

O canal realça ainda a liderança no target ABCD 15/54 anos, no prime-time, com 20,3% de share, de acordo com os dados da GfK.

Liderança na Informação:

– “Jornal da Uma” – 25,8% de share e 678 mil espectadores.

– “Jornal das 8” – 24,1% de share e 1 milhão e 97 mil espectadores.

Liderança no Entretenimento:

– “Secret Story 7 – Casa dos Segredos – Gala” – 26,7% de share e uma audiência média de 1 milhão 225 mil espectadores.

– “Secret Story 7 – Casa dos Segredos – Nomeações” – 26,7% de share e uma audiência média de 964 mil espectadores.

– “Apanha se Puderes” – 22,9% de share e uma audiência média de 856 mil espectadores

– “Você na TV” – 27,9% de share e uma audiência média diária de 396 mil espectadores.

– “A Tarde é Sua” – 17,8%, de share e registou 387 mil espectadores.

– “Somos Portugal” – 22,3% de share e obteve uma audiência de 780 mil indivíduos.

Liderança na Ficção:

A “Herdeira” – 28,3% de share e uma audiência média de 1 milhão 312 mil espectadores, sendo a novela mais vista em prime-time na televisão portuguesa.

A novela “Jogo Duplo” – 23,4% de share e uma audiência média de 824 mil espectadores, líder no seu horário de exibição

TVI24 é o único canal de informação a crescer

A TVI24 foi o único canal de informação a registar crescimento neste mês que agora terminou, consequência também dos excelentes resultados obtidos nas manhãs e nas tardes. A TVI saliente ainda o acréscimo de 30% obtido na faixa entre as 14h e as 20h vs o ano de 2017.

O principal jornal de notícias no cabo – “21ª Hora” – continua a liderar, afirmando-se como uma referência na informação. Os espectadores já não dispensam a presença dos comentadores Fernando Medina e Manuela Ferreira Leite e das rubricas “ABC da Política” e “Xeque Mate”.

Destaque ainda no prime-time para a performance da “Prova dos 9” que em março liderou com uma diferença substancial para a concorrência (mais de 30%).

Às sextas-feiras à noite, “O Governo Sombra”, programa moderado por Carlos Vaz Marques com os “ministros sombra” Ricardo Araújo Pereira, Miguel Tavares e Pedro Mexia, continua a manter a preferência dos espectadores com uma audiência média superior a 62 mil espectadores.

Destaque ainda para os programas de informação “25ª Hora” e “2ª Hora” que lideraram no seu horário em março.

No desporto, a TVI24 continua a liderar, nomeadamente com os programas “Prolongamento” (audiência média superior a 110 mil espectadores), “Mais Bastidores” (audiência média de 69 mil espectadores) e “Mais Futebol” (com 62 mil espectadores).

Também merecem referência os resultados das transmissões das modalidades futsal e hóquei em patins. Estas modalidades foram uma forte aposta da TVI24, ajudando a promovê-las e contribuindo para o seu crescimento e afirmação no panorama desportivo nacional.