Marco Horácio deixou a SIC… a caminho da TVI

tvi
TVI

Marco Horário anunciou nas últimas horas que deixou de fazer parte do lote de profissionais da SIC, mas não adiantou por onde passa o futuro.

Sabe-se agora que o apresentador é a mais recente contratação da TVI. O também humorista junta-se a nomes como Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, que deixaram recentemente a SIC para rumarem à quatro.

Nuno Santos deverá ter um programa pensado para um profissional que tão bem conhece. Grande parte dos sucessos da carreira de Marco Horácio foram durante a gestão de Nuno Santos na SIC. “Salve-se Quem puder” é o exemplo que mais se destaca.

Na TVI o profissional quase não tem carreira. Uma participação em “Equador” é o único registo de Marco Horácio naquela que será a sua casa profissional nos próximos tempos.

Na SIC deixa o “Levanta-te e Ri”, que está interrompido devido ao surto de COVID-19. “Pensão Estrela”, na década de 1990, marcou a sua estreia em televisão.

“O Bairro da Fonte”, “Manobras de Diversão”, “Rosa Fogo” ou “Família Mata” foram alguns projetos de ficção nos quais participou na estação de Paço de Arcos. “Um Desejo de Natal”, telefilme natalício de 2019 foi o seu último projeto nesta área.

No entretenimento, deu a cara por formatos como “O Formigueiro” (apresentador), “Vale Tudo” (ator residente), Ganha Num Minuto (apresentador), “Splash! Celebridades” (jurado).

Com uma passagem pela RTP1, Marco Horácio esteve em produções como “Desafio Total” (apresentador), “Got Talent Portugal” (apresentador) ou “Sim, Chef!” (ator).

A partir de abril o ator e apresentador passa a ser um dos novos rostos da TVI.