Margarida Marinho elogia “Vidago Palace” e fala da sua nova personagem

Margarida Marinho
Margarida Marinho destaca-se em “Vidago Palace”

Margarida Marinho está volta à ficção depois de ter deixado “Poderosas” a poucos episódios do final. A atriz está na nova minissérie da RTP1, “Vidago Palace”, protagonizada por Mikaela Lupu e Pedro Barroso.

«Estou muito feliz. Esta série, passada nos anos 30, no Vidago Palace Hotel, faz-me acreditar novamente na excelência do trabalho de televisão que se pode fazer em Portugal. E a personagem está a dar-me tanto gozo! Estou a adorar.», confidencia à revista Ana.

Em “Vidago Palace”, Margarida Marinho é Benvida, uma mulher obcecada por Carmen Miranda.

«Ela é obcecada por uma mulher do estrelato brasileiro que é a Carmen Miranda, tudo nela a impressionava, é uma mulher com uma liberdade fora do vulgar para a época, as outras mulheres têm uma exigência formal da própria época, a Benvinda não, ela impôs o seu próprio código social. Quando está ao pé de pessoas com algum berço tenta imitar, mas nunca corre bem, é sempre excessiva, tem uma sensualidade que não se compadece com a frieza das damas que ocupavam este hotel, ri alto, às vezes está descompensada, é excessiva, mãe-galinha porque quer o melhor para os filhos e quer vê-los bem casados, basicamente é uma nova-rica que é complemente deslumbrada. O marido fez fortuna no Brasil, onde eles viviam, e ela vivia numa roça no Nordeste brasileiro. Ela aprendeu a falar brasileiro com as empregadas. Só de vez em quando é que ela ia ao Rio de Janeiro e aí absorvia todas as informações que tinham a ver com a Carmen Miranda, e ela começa logo com o Tico Tico no Fubá e acaba num baile em que enlouquece e canta o Balance. Tem uma energia muito forte e contagiante», conta.

Na minissérie, Margarida Marinho contracena com João Didelet, que vive o Bonifácio. «Ele às vezes fica embaraçado, mas gosta do estilo dela. Eles são um casal muito apaixonado. Os filhos, sim, ficam envergonhados, porque não querem ver os pais a fazer figuras», termina.

“Vidago Palace” tem como pano de fundo o ano de 1936 e conta uma história de amor entre dois jovens de classes diferentes, dispostos a enfrentar todos os obstáculos. A estreia está prevista para janeiro de 2017.