Maria Cerqueira Gomes acusa pressão de trabalhar para grandes audiências, mas revela foco no objetivo

"
você na tv

Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha apresentam o “Você na TV!”

Maria Cerqueira Gomes transferiu-se há meses do Porto Canal para a TVI. A artista coapresenta o “Você na TV!” ao lado de Manuel Luís Goucha.

À revista TV7 Dias a nova contratada de Queluz de Baixo admite que que ainda está numa fase de adaptação à televisão generalista.

Na estação regional, Maria Cerqueira Gomes apresentava o programa diário “Olá Maria”. Com a transferência de Cristina Ferreira para a SIC o posto de coapresentadora do “Você na TV!” ficou vago e a escolha recaiu sobre a portuense.

A apresentadora não esconde que ainda se está a adaptar à sua nova realidade. «Estamos numa fase de adaptação muito grande e a minha relação com o Manuel cria-se no ar. Acho que as pessoas sentem isso. No meu primeiro programa com ele tínhamos estado apenas duas vezes. Agora já se sente uma enorme empatia, porque é criada de forma real, no ar, com as pessoas a verem, isso é que é de louvar e é o que quero, uma relação verdadeira, e acho que isso nós temos», referiu à revista da Impala.

Recentemente foi escrito que a profissional era causa de mau ambiente nos bastidores do “Você na TV!”. Maria Cerqueira Gomes comentou a situação: «Saem todas as notícias possíveis e imaginárias, mas sou muito tranquila emocionalmente. O  Manuel, às vezes, diz-me que gostava de ser como eu. Raramente leio o que quer que seja, só quando faço uma pesquisa, mas é raro. Eu não vejo, eu não leio os comentários no Facebook, e isso é uma forma de ter as minhas energias bem. Há uma pressão e eu nunca trabalhei sob pressão, nem com audiências. Neste momento estou focada e sei que é algo que me ultrapassa. Não quero perder as minhas forças, nem vou nisso».

Maria Cerqueira Gomes coapresenta o “Você na TV!” desde 2 de janeiro deste ano. O formato nunca ganhou nenhum confronto com “O Programa da Cristina”, da SIC.