Maria João Bastos justifica o convite para o “Ídolos”

Foi com grande surpresa que Maria João Bastos foi anunciada como membro do grupo de jurados do “Ídolos”, o novo programa dos domingos à noite da SIC.

A atriz que regressou do Brasil, após ter participado na novela “Boogie Oggie”, conta à TV Mais a razão de ter aceite o convite para este desafio:

«Aceitei o convite com entusiasmo porque gosto de desafios e gosto de tomar as minhas decisões baseadas nessa emoção. E assim que gosto de viver!», não escondendo ter sido apanhada de «alguma surpresa». «Achei que podia ser uma experiência gira e que, acima de tudo, me iria divertir muito. Outra das coisas que me levou a aceitar foi o facto de serem pessoas que correm atrás do seu sonho e isso é algo que me toca, porque eu, com 17 anos, também vim sozinha para Lisboa atrás do sonho de ser atriz. No início nunca é fácil, é preciso ter força e garra, e é isso que me emociona neste programa.»

Maria João Bastos que agora se prepara para regressar ao ecrã da SIC, depois de ter saído para a TVI, há quase 10 anos, mostra-se consciente das dificuldades que possam surgir no talent show:

«Estou preparada para emoções fortes e decisões difíceis. Com certeza que vou emocionar -me muitíssimo ao longo do programa. Vai acontecer muitas vezes, mas é para isso que estamos ali!»

A sexta edição do “Ídolos” arranca no dia 12 de abril, com a condução de João Manzarra. No leque de jurados, para além de Maria João Bastos, encontra-se Pedro Boucherie Mendes e Paulo Ventura.