Maria morre este noite em “Coração D’Ouro” [vídeo]

Coração D'Ouro___

Rita Blanco despede-se esta noite de “Coração D’Ouro” com a morte de Maria às mãos de Catarina (Mariana Pacheco).

A cozinheira descobre que a doença da filha não passa de uma mentira e decide ir à polícia denunciar tudo o que sabe acerca da vilã. Catarina faz tudo para impedir a mãe de a entregar e vai longe demais.

A saída de Rita Blanco de “Coração D’Ouro” estava previamente acordada com a produção. A atriz está a gravar um filme e já tinha aceitado o convite de João Canijo para protagonizar “Fátima”. A película está em rodagem neste momento.

Está ainda previsto – pelo menos é a intenção da SIC – que Rita Blanco regresse aos estúdios para gravar o final de “Coração D’Ouro”. Se este plano se concretizar, Maria regressa no fim da trama de Pedro Lopes e vai ser ela a responsável pela queda de Catarina e pela revelação de todos os podes da vilã.

Esta noite a SIC exibe a cena (provisoriamente) final de Rita Blanco em “Coração D’Ouro”:

Depois de descobrir que Catarina a enganou mais uma vez, fingindo que estava doente com cancro, Maria confronta a filha em casa com a sua mentira e ela justifica que fez o que fez para voltar a ter o seu amor e atenção.

Maria fica de tal forma alterada que ameaça denunciá-la à polícia pelas mortes de António e Diogo, virando-lhe as costas. Num ato de desespero, Catarina desfere-lhe um golpe violento na cabeça, que a derruba e faz sangrar.

Percebendo a gravidade do seu gesto, Catarina baixa-se e segura a mãe, chorando horrorizada e convencida de que a matou, pois Maria parece der o último suspiro.

Catarina fica em pânico e abana o corpo de Maria, suplicando-lhe que não morra. Leandro telefona-lhe durante aquele momento de desespero e ela não o atende. Com grande esforço, Catarina arrasta o corpo da mãe e coloca-o dentro da bagageira do carro. Depois, sempre ofegante, trata de eliminar os vestígios de sangue que ficaram no chão da sala.

Promo de “Coração D’Ouro” com a morte de Maria: