Marina Mota recusou novela da SIC

Marina Mota recusou novela da SIC

No ar em “Destinos Cruzados”, Marina Mota confessou à TV Guia ter recebido um convite para regressar à SIC. No entanto, o cansaço que vinha a acumular fez a atriz recusar a proposta.

«Fiz “Fascínicos” em 2008, depois fui convidada para fazer outra na SIC, mas não aceitei porque estava cansada e era para começar a gravar no mês seguinte a ter acabado de gravar a novela da TVI», explica Marina Mota.

Com isto, a atriz acabou por ficar um bom tempo fora do pequeno ecrã até surgir o convite para participar em “Aquele Beijo”. Este tempo de ausência em nada a preocupou: «Não surgiu nenhum convite e deixei-me estar no meu canto. (…) Tive o prazer de fazer televisão de 1992 até 2013, sem sair do ar. E a minha profissão, desde há muito, embora há quem ache que não, é de ciclos. Estive com muita visibilidade durante muitos anos na caixinha mágica e depois, por alguma razão que desconheço, embora não tenha que conhecer tudo, os convites deixaram de surgir… excepto os de borla.»

Depois de ter participado em “Aquele Beijo” na Rede Globo ao lado de Ricardo Pereira, Joaquim Monchique e Maria Vieira, Marina Mota regressou a Portugal para viver a Emília Cabreira, irmã da famosa Liliane Marise, na nova novela de António Barreia.

Recorde-se que, depois de “Um Sarilho Chamado Marina”, a atriz saiu da SIC para reforçar as apostas de José Eduardo Moniz na TVI tendo protagonizado a série “Bora Lá, Marina”.