“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 25 a 31 de julho de 2016

Episódio 62

Antónia fica perturbada ao saber que Célia está grávida e aponta-lhe a arma. Nesse momento, a polícia entra e Antónia rende-se. Sebastião segue-a e pede a Catarina que fique com a família. A polícia desconfia do envolvimento de Sebastião e, apesar de Catarina garantir que iam fugir juntos, não acredita que este esteja inocente.

Em casa dos Saraiva, Alice fala ao telefone com o investidor e parece muito nervosa. Armando estranha, mas Alice não lhe conta nada. Armando tenta entrar no computador dela e é apanhado por Catita, a quem pede segredo. De volta a casa dos Elias, Maria fica aliviada por todos estarem bem, mas os miúdos não lhe perdoam terem ficado sozinhos.

Maria reconforta Catarina, mas repreende-a por ter tentado fugir. Célia diz que já contou o que aconteceu a Francisco e que ele estará de regresso no dia seguinte. Os miúdos agradecem a Célia ter sido tão corajosa e Maria assiste, triste. Maria fica triste com o que ouve e sai. Leonor percebe e desabafa com os irmãos que Maria gosta muito deles. Célia não gosta do comentário de Leonor. Maria telefona a Francisco para pedir desculpa pelo que aconteceu, mas o tio dos miúdos dá a entender que ficou desiludido com a sua atitude.

No dia seguinte, Carla conta a Bárbara que acabou tudo com Hugo, já que este não pensa em ter filhos. Bárbara sugere que a amiga tente um homem mais velho, ou mais novo, olhando para João. As duas riem e consideram João demasiado novo. No escritório, Tininha está com uma ressaca enorme e João leva-lhe um café, para ver se melhora. Tininha responde mal e atira-lhe alguma coisa que apanha à mão.

Na mesa, as duas continuam a falar sobre homens e Manuel junta-se. Manuel conversa com Carla sobre o debate e compara-os a Pedro e Leonor. Carla fica envergonhada com os elogios de Manuel.

Em casa dos Elias, Constança tenta provocar Leonor e diz-lhe que se divertiu muito com Guga. Branca também está a pagar os excessos da festa e desmente a filha, sem se aperceber. Maria explica aos miúdos que gostava muito que tivessem ido com ela à inauguração do bar, mas estava apenas a cumprir ordens de Francisco. Os Elias dizem que foi bom para perceber que Célia não é assim tão má, mas Maria fica incomodada e muda de assunto, dando-lhes autógrafos dos futebolistas.

À parte, Maria desabafa com Miquinhas e esta diz-lhe que Célia pode gostar mesmo dos miúdos. Francisco chega e os sobrinhos correm para abraçá-lo. Francisco deixa um saco com presentes para todos, mas pede que ninguém lhe toque. Célia está no quarto e, quando Francisco entra, atira-se para os braços dele, pedindo-lhe para serem uma família. Francisco afasta Célia e sai do quarto.

No anexo, Diamantino acorda Sebastião e exige saber o que lhe passou pela cabeça para tentar fugir com Catarina. Sebastião é pressionado e Diamantino começa a tentar perceber se ele terá usado a Elias como moeda de troca com Antónia. Diamantino percebe que Sebastião diz a verdade e que não magoaria Catarina.

No entanto, manda-o embora, para longe dos Elias. Maria vai ter com os miúdos e estes dizem-lhe que Francisco foi ter com Célia. Sem esconder a desilusão, Maria fica em choque ao ver uma caixa que parece de um anel de noivado, no saco dos presentes que Francisco trouxe. Todos se apercebem e comentam que o tio vai pedir Célia em casamento. Maria tenta mostrar-se forte e apressa os Elias a irem para o torneio.

Pages: 1 2 3 4 5 6