"

“Masterchef” ‘desaparece’ entre as estreias da RTP1 e SIC

O “Masterchef” enfrentou ontem duas estreias na concorrência. RTP1 e SIC trouxeram novas temporadas de pesos pesados e a TVI saiu em perda.

Na estação pública houve o regresso do “The Voice Portugal”. Já Paço de Arcos teve a chegada a segunda temporada de “Casados à Primeira Vista”.

Com o as novas propostas da concorrência, o “Masterchef Portugal” acabou por desaparecer da tabela dos programas mais vistos deste domingo.

Em termos de posicionamento, a principal aposta da TVI no entretenimento de fim de semana não passou do 7º lugar. O top teve o “Casados à Primeira Vista” como líder e o “The Voice Portugal” arrecadou a 4ª posição.

A competição culinária apresentada por Manuel Luís Goucha rendeu à TVI uma audiência média de 6.6 com 14.5% de share. Foram 621.100 os espectadores do “Masterchef Portugal”.

O talent show de cozinha teve uma tímida subida quando terminou a experiência social da SIC, mas foi quando saiu do ar o “The Voice Portugal” que as posições se alteraram.

Nos momentos finais o “Masterchef” conseguiu liderar as audiências. A SIC agarrou, neste minutos, a segunda posição e a RTP1 caiu para terceiro.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.