“Masterchef”: Manuel Luís Goucha não está seguro na liderança das audiências

masterchef
“Masterchef”

Manuel Luís Goucha não está seguro na liderança das audiências do “Masterchef”. A nova temporada estreia já no domingo.

Sucesso nas quatro temporadas anteriores (exclui-se a série com famosos apresentada por Leonor Poeiras), a competição culinária sempre conseguiu liderar as tabelas de forma fácil.

Atualmente, no entanto, a TVI atravessa a maior crise de audiências das últimas duas décadas. Felipa Garnel viu o “Masterchef” como uma possível boia de salvação dos domingos, mas Manuel Luís Goucha não acha que sejam favas contadas.

Ciente das dificuldades que a estação está a atravessar – nos últimos domingos ficou em terceiro lugar à noite, atrás da SIC e da RTP1, o experiente apresentador prefere ser cauteloso.

Em declarações ao Correio da Manhã, Goucha opta pela segurança. «Até hoje o “Masterchef” foi um sucesso. Espero que se repita, embora neste momento não se saiba como vai ser», referiu o rosto do “Você na TV!”.

Nesta temporada de 2019 a competição culinária vai enfrentar o “I Love Portugal”, na RTP1 e ainda “Esta Mensagem é Para Ti” e “Não Há Crise!”, na SIC.

Nesta nova fase, Manuel Luís Goucha será apenas apresentador do formato. No corpo de jurados mantêm-se Miguel Rocha Vieira e Rui Paula. Para ocupar o lugar deixado vago pela estrela da TVI, a estação convidou Nuno Borgonse.

Em perda nas manhãs, a estrutura da quatro optou por não retirar o apresentador do ar para as gravações do “Masterchef” e, desta forma, Goucha apenas gravou o mínimo possível. «Nas quatro edições anteriores gravava várias vezes durante a semana, o que me fazia faltar muitas vezes ao “Você na TV!”. Agora já não me desdobro», explicou o veterano ao CM.