“Masterchef”: «A Sónia é uma bruxa, tem de sair» é o que os jurados mais ouvem na rua

Presentes esta tarde no “A Tarde é Sua”, os jurados do “Masterchef” justificaram o sucesso do formato de culinária da TVI.

«Este é um programa que faz da cozinha um espetáculo», começou por dizer Manuel Luís Goucha, elogiando a forma como a produção decorreu.

Para o jurado, a cozinha é uma autêntica peça artística em si. «Estamos a falar de uma arte que envolve muitas coisas. Envolve história, geografia, antropologia e sociologia. Estamos a falar de um património cultural», adiantou a Fátima Lopes.

Mesmo sendo um «simples programa de culinária», o envolvimento dos espectadores tem superado todas as expectativas, especialmente nos ódios de estimação. «As pessoas estão tão agarradas ao programa do ponto de vista emocional, que às vezes se esquecem que aquilo que nós avaliamos não é o caráter, mas sim os pratos», desvendou.

Sónia é a concorrente atualmente em prova mais odiada. Goucha conta que na rua o que mais ouve são pedidos de expulsão da aspirante. «Quando me dizem “a Sónia é uma bruxa, tem de sair”. Eu digo que a Sónia tem de ficar lá enquanto cozinhar bem».

A expulsão semanal dos concorrentes não depende de vontade popular. Os jurados são os únicos responsáveis pelas saídas, mas estão de consciência tranquila. «Tenho a certeza que fomos muito justos», declaram os avaliadores quase em uníssono.