Médica alerta: Ângelo Rodrigues pode sofrer nova paragem cardíaca «a qualquer momento»

Ângelo Rodrigues
Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues segue internado no serviço de cuidados intensivos do Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de uma infeção.

O ator de 31 anos encontra-se a lutar pela vida e o prognóstico é muito reservado. Ângelo Rodrigues «pode ter nova paragem cardíaca a qualquer momento», alerta a médica endocrinologista Sílvia Saraiva em declarações ao portal Sapo.

«A situação é grave. Neste momento, a pedido da família e da agente, para evitar fugas, a informação inserida no sistema nem sequer está acessível a todos os colaboradores do hospital”, confirmou  fonte hospitalar ao mesmo portal.

Já em entrevista à CMTV, a médica endocrinologista Sílvia Saraiva explicou que «houve um risco pela administração local. Parece-me que o efeito mais complicado aqui foi uma necrose dos tecidos, eventualmente [causada] por uma má administração e essa necrose dos tecidos gerou uma infeção sistémica».

«Os médicos agora têm que lhe tratar a infeção, [têm de] escolher o antibiótico certo, que tem de funcionar em termos sistémicos. Como ele tem uma baixa devolémia, tem menos irrigação global, é [preciso] o antibiótico chegar ao corpo todo. Para isso, tem que ser bem hidratado porque, neste momento, já não é só aquele local que está infetado, é todo o corpo e, depois, é a parte cardíaca, que tem de estar sempre a ser monitorizada», concluiu  especialista.

Segundo avançado por vários órgãos de comunicação social, Ângelo Rodrigues já foi submetido a três cirurgias em menos de 48 horas.