“Mental Samurai” sobe para o melhor valor do ano e chega à liderança

"

O “Mental Samurai” registou ontem o melhor resultado do ano e conseguiu mesmo liderar audiências, embora pela margem mínima.

O concurso apresentado por Pedro Teixeira deu muitas dores de cabeça à SIC assim que terminou o “24 Horas de Vida” e conseguiu mesmo ultrapassar a habitual líder de audiências.

Com 10.7 de rating, a emissão deste domingo de “Mental Samurai” arrecadou 18.9% de quota média de mercado. Foram 1 milhão e 17 mil os espectadores que, em média, seguram o game show.

O pico foi  conquistado na primeira metade, numa altura em que a TVI ainda não liderava audiência. No momento mais alto o “Mental Samurai” chegou aos 11.8/20.4%.

A SIC ainda liderou audiências em édia com “24 Horas de Vida”, mas depois recuou para a segunda posição. A média geral do confronto foi de 10.5/18.6% (997.200 espectadores fidelizados em média).

Já a RTP1 ficou em terceiro lugar neste período. A estação pública emitia a reposição do “I Love Portugal” e a média foi de 6.0/10.7% (571.200 espectadores fidelizados).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.