Miguel Sousa Tavares critica Ricardo Araújo Pereira: «Pouco criativo e muito preguiçoso» [vídeo]

miguel sousa tavares
Miguel Sousa Tavares é comentador do “Jornal das 8”, TVI

Miguel Sousa Tavares aproveitou ontem parte do seu comentário no “Jornal das 8” da TVI para criticar o trabalho de Ricardo Araújo Pereira.

O humorista entrevistou, no dia anterior, Francisca Van Dunem no programa da SIC “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”. A conversa não passou despercebida ao editor do informativo de segunda-feira da quatro.

Para Miguel Sousa Tavares, o humor de Ricardo Araújo Pereira é completamente diferente de, por exemplo, Herman José. «O Ricardo Araújo Pereira tem um tipo de humor que não tem nada a ver com o de Herman José, por exemplo. O Herman José criava personagens, pegava em tipos portugueses e inventava… criava, etc…», referiu o comentador a Pedro Pinto.

O trabalho do humorista que regressou agora à SIC e esteve alguns anos na TVI foi também adjetivado. «O Ricardo, em minha opinião, é muito pouco criativo, muito pouco imaginativo e muito preguiçoso. Ele vive daquilo que eu chamaria babugem do jornalismo. Pega nas notícias que já foram dadas pelos jornalistas e tenta trabalhá-las e tenta fazer, há vários anos, aquilo que os jornalistas fazem. Uma das coisas que ele faz é entrevistar políticos… reentrevistar, porque eles já o foram», explicou Miguel Sousa Tavares.

Para o comentador da TVI, o facto de Ricardo Araújo Pereira entrevistar políticos que já foram previamente entrevistados por jornalistas não consiste numa vantagem. «Isso tem uma desvantagem, é que ele não é um jornalista. Ontem na entrevista a Francisca Van Dunem, que é uma pessoa que eu gosto muito pessoalmente, instintivamente, e acho que é uma pessoa séria, inteligente, muito rápida, de uma inteligência muito rápida, muito engraçada, escapou-lhe duas coisas que não escaparia a um jornalista e que têm alguma gravidade», terminou.

Miguel Sousa Tavares comentava, no “Jornal das 8”, uma notícia que dava conta das declarações de Francisca Van Dunem. A Ministra da Justiça afirmou, no “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, que os processos na justiça diminuíram porque grande parte dos juízes são mulheres.

Veja o vídeo: