"

Moniz lança farpas à ficção da SIC: «Preferimos inovar a copiar»

jose eduardo moniz

José Eduardo Moniz

José Eduardo Moniz acaba de marcar mais pontos na ficção nacional. “A Herdeira” tem-se mostrado um grande sucesso nas audiências e já conquistou os portugueses.

À TV Guia, o consultor de ficção nacional da TVI já se mostrava «confiante» com o resultado da nova novela de Maria João Mira, atribuindo o sucesso da mesma como um «produto diferente, nos conteúdos, na forma, nos ritmos e com muita coisa nova em temas e em intervenientes»
Moniz afirma que o «consumidor cada vez mais exigente», por isso é obrigatório inovar na forma como contar as histórias.

É aqui que o antigo homem forte do canal quatro aproveitou para mandar farpas à sua principal concorrente, a SIC: «Preferimos inovar a copiar. Isso deixamos para os outros. Estamos a fazer o nosso caminho, com calma, pensando em projetos que sejam sempre diferentes dos que estão no ar e a pensar sobretudo em nós.»

«Vejo os outros seguirem caminhos que a TVI já segue há muitos anos e não nos importamos de trazer a bandeira da inovação connosco… há muitas estratégias que são seguidas com base naquilo que a TVI vai definindo, não só para o seu modelo de programação como para os seus conteúdos», afirma ainda.

José Eduardo Moniz que agora se encontra a trabalhar em “Condição Humana” considera ainda que a ficção da TVI é a melhor e diz que não se preocupa com o trabalho da concorrência: «Não me preocupo com o que os outros fazem. Eles que se preocupem a ver o que fazemos.»