“Monopólio” dá origem a programa de TV

O jogo de tabuleiro “Monopólio”, criado por Charles Darrow vai dar origem a um programa de televisão. Todas as semanas 1,8 milhões de euros estarão em jogo.

Criado em 1935 por Charles Darrow, e depois de há dois anos ter sido colocada à venda uma versão para smartphones e tablets, o jogo de tabuleiro “Monopólio” dará agora o salto para a televisão nos Estados Unidos. O nome do formato é “Monopoly Millionaires Club”, da responsabilidade da “Scientific Games Corporation” e da “New York Lottery”, lotaria dos EUA, este programa servirá também para promover uma nova lotaria norte-americana, a “Monopoly Millionaires Club”.
Em comunicado o formato é vendido como “inovador“, por parte da “Scientific Games Corporation”, que afirma “a combinação de um prémio multi-estatal de lotaria com um programa de televisão é inédita nas indústrias de lotaria e televisão“.

Semanalmente, estarão em jogo 2,5 milhões de dólares (cerca de 1,8 milhões de euros). O programa vai ser feito num estúdio em Las Vegas e terá público ao vivo. Entre o público estão os concorrentes, que são escolhidos entre os vencedores desta nova lotaria, que estará disponível a partir de 19 de Outubro. Os sorteios arrancam a 24 de Outubro, mas o programa só se estreia no início de 2015.

Para além de habilitados a ganhar o prémio televisivo, os vencedores, que terão de registar os seus bilhetes online para poderem estar a sorteio, ganham ainda uma viagem de cinco dias até Las Vegas para a gravação do programa. Na apresentação deste formato estará o comediante Billy Gardell, que protagoniza a série “Mike & Molly”, ao lado da atriz Melissa McCarthy.

O apresentador diz que “Eu adoro o Monopólio! Jogo este jogo com os meus amigos e familiares desde 1979“, onde ainda acrescenta que “Apresentar um grande game show é uma responsabilidade enorme para mim. Sempre tive a condução de um game show como um dos meus objetivos e ter a oportunidade de fazer parte da equipa de “Monopoly Milionaires Club” é uma verdadeira honra. É um jogo icónico que todos conhecem e eu quero ver as pessoas a ganharem milhões de dólares“.

O formato é inspirado no canadiano Lotto Max e esta nova lotaria, acreditam os responsáveis, deverá render mais de 34 milhões de dólares anuais destinados à educação.