“Morangos com Açúcar 4”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de janeiro de 2017

“Morangos com Açúcar 4”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de janeiro de 2017

Resumo dos episódios de 2 a 8 de janeiro de 2017 da série “Morangos com Açúcar 4” que é exibida no Biggs.

Episódio 1

À entrada do colégio, alguém substitui uma placa que diz “Colégio de S. Rafael” por outra que diz “Colégio da Barra”.

Os alunos começam a entrar. Gonçalo entra apressado, trazendo consigo uma mala de berbequim.

André choca acidentalmente com Sofia e comenta o mau feitio desta, mas Rui reage em defesa da irmã.

Gonçalo faz um buraco na parede do WC dos rapazes para poder espreitar para o WC das raparigas. André e Lourenço ficam entusiasmados com esta ideia…

Gonçalo, Lourenço e André decidem espreitar pelo buraco. Do outro lado estão Sofia, Filipa, Sílvia e Rita. Sofia apercebe-se que está a ser observada através de um buraco na parede e sai possessa até ao WC dos rapazes. Entra de rompante e encontra André, que estava deslumbrado com a visão que estava a ter do outro lado… Sofia empurra André contra a parede e diz-lhe que ninguém brinca com ela. André sorri gozão.

Duarte, Angelina, e Natacha andam pelas ruas de skate e patins em linha.

Jota e Manel ficam deslumbrados com a imagem de Angelina que passa por eles de patins… Duarte e Natacha entram a alta velocidade de patins no átrio. Ravina, furioso confisca-lhes os patins.

Tânia comenta com Filipa que pretende conquistar André.

Na sala de professores, Ravina fica contrariado ao ver-se obrigado a ceder o seu lugar a Maria José. Está muito decepcionado com as mudanças que esta implementou no colégio.

Maria José faz um discurso de início de ano lectivo. Ravina fica frustrado ao ver o entusiasmo dos alunos depois de saberem que já não é o director do colégio, e fica furioso quando ouve Maria José dizer aos alunos para se divertirem durante o ano lectivo.

Durante a aula de Física, Ravina dá a entender que não facilitará a vida a ninguém quando marca falta a André por chegar poucos minutos atrasado. Por causa do atraso, André fica tenso ao ver que terá de se sentar ao lado de Sofia.

Na sua aula, Julieta dá as boas aos alunos. Becas conta que mudou de área e consequentemente de escola. Sam chega na sua cadeira de rodas, mas mostra-se animado e independente.

Sérgio conversa com Link no Bar Azul. Diz-lhe que está contente por ser o gerente do bar mas não sabe quem são os donos.

Paulo apresenta-se como professor de matemática e director de turma. Os alunos percebem que este tal como Ravina, não lhes irá facilitar a vida.

Ravina expulsa André da aula por pensar que o telemóvel deste tocou, mas na verdade foi o de Sofia, que permanece imperturbável. André fica furioso com ela.

No pátio, os alunos fazem um jogo de basquete para verem quem são os melhores, S. Rafael ou Barra. O jogo é competitivo e aguerrido. Zé Maria conta a Maria José que os alunos estão a jogar, mas o jogo está a tornar-se violento. Ravina interrompe o jogo para evitar a violência.

Rui e Gonçalo organizam o “baptismo” do colégio. Lourenço fica curioso e Rui informa-o que é ele quem manda na associação de estudantes.

Sofia afirma que poderá ir ao “baptismo” se a prova de kartcross lhe correr bem.

Na pista de kartcross, Lucas prepara o motor do kart de Sofia, que se prepara para a corrida.

Na assistência, Gonçalo tenta várias aproximações a Filipa, mas Rui avisa-o para se manter longe da irmã. Gonçalo diz a André que não irá desistir de Filipa, apesar das dificuldades.

Sofia ganha a corrida. André tenta estabelecer uma relação de amizade com ela mas Sofia vinga-se, pregando-lhe uma partida.

Margarida recebe os sobrinhos Tânia e Hugo em sua casa…

Rui consegue a chave do colégio durante a noite e prepara-se para entrar com os restantes alunos para o “baptismo” na piscina. Sofia fica desagradada ao ver que André e Gonçalo também lá estão.

André observa Sofia a despir-se e Rui avisa-o que quem se meter com as suas irmãs terá de se ver com ele.

Gonçalo decide fazer algo diferente tira os calções na piscina. Rita, Becas e Sofia ficam escandalizadas, saem da água e dirigem-se para o balneário. Rita fica furiosa por Lourenço não se querer vestir.

Entretanto, o vigilante do colégio ouve gritos na piscina e chama a polícia.

Ao ouvirem as sirenes, todos fogem à excepção de Rui, Lourenço e André…

Os rapazes conseguem esconder-se da polícia, mas quando estão prestes a serem descobertos, Sofia aparece e toma uma atitude impulsiva para desviar a atenção da polícia e do vigilante.

Pages: 1 2 3 4 5