“Morangos com Açúcar 4”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de janeiro de 2017

“Morangos com Açúcar 4”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de janeiro de 2017

Episódio 4 

Filipa telefona a Gonçalo avisando-o que não pode sair, pois o pai não deixa. Sofia, desconfiando que a irmã estava a falar com o jovem, alerta-a para o mau carácter dele mas a rapariga não liga aos conselhos, alegando que esta está com ciúmes.

Rui, com a ajuda de mais dois rapazes, decide dar uma lição a André para que este não volte a aproximar-se de Sofia. Quanto mais o jovem se explica mais enfurece Rui que o amarra a um poste de basquetebol e lhe escreve várias mensagens no corpo com marcadores. André, ainda implora clemência ao jovem, mas este amordaça-o e abandona o local.

Rute candidata-se à vaga para empregada do bar e Sérgio decide fazer-lhe uma entrevista. Quando o rapaz lhe pergunta se ela tem experiência em bares esta responde-lhe que já os frequenta há muito tempo, deixando o guitarrista dos 4Taste perplexo com a resposta! Ainda assim, e por Rute ter sido a única candidata ao cargo, este acaba por contratá-la.

Gabriela pede a Francisco que não deixe que o facto de ela ter sido promovida influencie na vida deles. Porém, o pai de André descansa a esposa prometendo que nada mudará na vida e na relação de ambos.

Graça sente-se angustiada pois na fábrica onde trabalha estão a despedir pessoas. A empregada fabril acaba por desabafar com Sofia que apesar de ficar preocupada com a mãe, tenta anima-la. Entretanto, Gonçalo vai a casa dos Sousa disposto a ver Filipa, porém, quando vê Júlio, atrapalha-se e pede para falar com Rui, deixando Júlio e Graça desconfiados com as explicações dadas pelo rapaz. Gonçalo acaba por ser desmascarado quando Rui chega a casa e diz que não tinha combinado nada com ele.

Desconfiada com toda a situação, Sofia tenta “espremer” a irmã que diz não saber nada da visita de Gonçalo. Enquanto isto, Rui entra e diz à irmã mais velha que André nunca mais a incomodará, deixando-a nervosa.

No dia seguinte, quando Gabriela vai para acordar os filhos, constata que o mais velho não se encontra em casa, ficando preocupada. Duarte revela aos pais que era suposto André ir encontrar-se com uma rapariga com quem não se dá muito bem, o que deixa ainda Gabriela e Francisco mais aflitos.

Ravina, ao passar pelo átrio, estaca ao ver André amordaçado e amarrado ao poste. Entretanto, chegam mais pessoas, inclusive Maria José, Margarida, Teresa e Paulo, que também ficam perplexos e decidem desamarrar o rapaz. A directora do colégio da Barra, com o intuito de esclarecer o que se passou, e sem perceber porque é que o jovem tem o nome de Sofia estampado no corpo, convoca ambos para irem à sala de professores.

Enquanto isto, Duarte chega e, apesar de não perceber porque é que o irmão está naquele estado, fica satisfeito por estar bem, telefonando, de seguida a Gabriela, descansando-a.

Momentos depois, André esfrega-se furiosamente tentando tirar a tinta do corpo e, enquanto o faz, jura vingança a Rui. Quando sai da casa-de-banho, um pouco sujo ainda, Tânia espera por ele e começa a limpá-lo. Sem resistir, a jovem acaba por beijar o rapaz…

No átrio do colégio, todos comentam e especulam o que se passou com André. Duarte, acusa Sofia ou alguém mandatado por ela de ser a autora do sucedido, Filipa, por sua vez, defende a imã. Enquanto isto, Adriana chega e avisa os colegas que não vão ter aula de filosofia e Natacha decide ir nadar para a piscina.

Sofia fica surpresa por ver André e Tânia beijarem-se e, ironicamente, congratula-os por fazerem um par perfeito! O jovem, irritado, acusa-a dela ser a culpada de tudo e diz-lhe a directora quer falar com eles, avisando-a que esta não está satisfeita com ela.

Maria José, primeiramente, pergunta a Sofia quem amarrou André e porque é que o seu nome estava escrito no corpo deste e a jovem assegura à professora que nada teve a ver com o que aconteceu ao rapaz. Posteriormente, a mãe de Becas, dirige-se a André mas o jovem trocando um olhar tenso com Sofia, diz não ter visto quem foi. Apesar de se aperceber que ambos estão a mentir, a directora do colégio fica impotente para castigar os responsáveis pela brincadeira.

Sam treina natação e Teresa fica surpreendida com os tempos feitos pelo rapaz. O jovem confessa ainda à professora que está a treinar para se conseguir qualificar para os paralímpicos. Mais tarde, já depois de Teresa sair, Natacha mergulha, entrando na piscina. Contudo, a jovem fica assustada, pois quando emerge depara-se com uma escuridão total. Em completo desespero, e já com problemas de respiração, vale a Natacha o apoio de Sam que vai ao seu encontro, acalmando-a.

Depois de saírem da sala de professores, Sofia pergunta a André o porquê deste não ter denunciado Rui e o rapaz diz-lhe que achava injusto o irmão dela ser castigado se fora ela a mentora e mandatária da brincadeira. Perante as acusações feitas, Sofia sente-se angustiada e frustrada.

Filipa não acha graça nenhuma quando Gonçalo brinca com o estado em que André estava quando o encontraram. A rapariga diz ainda ao namorado que não deve arriscar mais indo a sua casa pois se o pai descobre que namoram vão ter problemas.

Mais tarde, Margarida desespera pois não consegue fazer com que os alunos prestem atenção à sua aula. Para piorar a situação, a energia falha, deixando-os todos às escuras. Aproveitando a ausência da professora, que foi ver o que estava a acontecer, André e Rui confrontam-se mas Sofia consegue acalmar os ânimos entre os dois.

Duarte, consciente que Natacha tem pânico do escuro, procura a rapariga e quando este entra na piscina, Sam afasta-se. Momentos depois, o irmão de André ajuda a amiga, que fica muito intrigada por não conhecer quem a ajudou, a sair da piscina. Sam, reflectindo sobre o que se passou, pela primeira vez em muitos anos, sente-se limitado pela sua condição.

Manel fica entusiasmado quando Angelina se disponibiliza para ensiná-lo a andar de patins. Mais tarde, quando o jovem vê a rapariga a patinar, fica impressionado com a sua destreza.

Ravina fica desagradado com a proposta de novo horário para Paulo que pretende folga às quartas-feiras. Quando o director do Colégio de São Rafael diz não poder alterar o horário, Paulo ameaça contar o porquê do colégio ter falido, deixando-o sem alternativa…

De modo a descomprimir do stress, enquanto André vai para a praia fazer Surf, Sofia vai fazer Kartcross.

Natacha pergunta a Teresa se sabe quem é que estava na piscina à hora da falha de energia e a professora sugere-lhe que possa ter sido Sam. Entretanto, o jovem aparece e perante a pergunta nega ter sido ele, deixando Natacha ainda mais curiosa.

Maria José não se mostra muito receptiva quando Ravina a procura com o propósito de mudar o horário a Paulo. A directora não concorda com o facto de Ravina querer favorecer o amigo em detrimento dos outros professores e alunos, mas este diz que é preciso apenas trocar com outro professor, neste caso Julieta.

Pages: 1 2 3 4 5