Morreu André Sousa Bessa , filho de Judite de Sousa

A notícia da morte do filho de Judite Sousa foi comunicada às 18h30 desde domingo por José Alberto Carvalho, no Hospital Garcia de Orta. Num comunicado, em nome de Judite Sousa e de Pedro Bessa, agradeceu-se o apoio de familiares e amigos e pediu-se respeito pela privacidade:

Neste momento de dor, peço a todos os colegas jornalistas que se lembrem do valor das palavra.
 
A palavra aqui é uma: André. O filho que sempre quis e que sempre me quis; um homem maravilhoso, irradiante de alegria; de vontade de viver; de exemplo de empenho; estudo; trabalho e força de vontade. E sempre atento, sempre disponível, sempre carinhoso.
 
Já não irá iniciar em Setembro a desafiante etapa profissional que tinha conquistado por direito próprio numa empresa multinacional. Mas deixa-nos o seu testemunho. E esse testemunho só pode ser traduzido por palavras. Por isso, como sabemos nesta profissão, as palavras são a nossa vida e, neste momento, aquilo que nos resta.
 
O André merece ser lembrado pela forma como tocou as pessoas com quem se cruzou; e sempre e para sempre a minha.

Em nota enviada à comunicação social, o Hospital Garcia de Orta informou que André Sousa Bessa «foi vítima de paragem cardiorespirtória, na sequência de várias lesões internas». «André Sousa Bessa esteve mais de 24 horas ventilado, na unidade de cuidados intensivos, em coma não reativo», lê-se na nota enviada às redações.

André Sousa Bessa terá sofrido uma queda numa festa numa moradia particular, em Picheleiros, perto de Azeitão, e caído a uma piscina, onde terá permanecido cerca de 15 minutos submerso, tendo sofrido um traumatismo craniano e paragem cardíaca.