"

Morreu o ator Filipe Duarte [1973 – 2020]

Filipe Duarte

Filipe Duarte

Morreu Filipe Duarte, esta sexta-feira, dia 17. O ator tinha 46 anos e terá sido vítima de um enfarte do miocárdio.

A notícia foi avançada primeiramente pela SIC Online através do site do “Fama Show” e replicada, entretanto, pelos vários órgãos de comunicação social.

Fonte próxima da família confirmou à agência Lusa que o ator morreu durante esta madrugada, em casa, no concelho de Cascais.

Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu no verão 1973, em Angola. Deixa uma filha, Antónia, de oito anos, fruto da relação com a atriz espanhola Nuria Mencía.

O ator formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral. Tornou-se um dos rostos mais ilustres da ficção nacional, com participação em grandes produções como a série “Equador” (TVI, 2008), e, recentemente, no filme “Variações” (2019).

Atualmente o ator participava em “Amor de Mãe”, novela da TV Globo que a SIC emite ao final da noite, de segunda a sexta-feira.

“Belmonte”, que terminou recentemente de ser reposta na TVI foi outra das produções de maior visibilidade da carreira do ator.

Para além de Portugal, Filipe Duarte participou em inúmeros projetos de ficção internacionais. “Matadero”, “El Accidente”, “El Tiempo Entre Costuras”, “Barcelona, Cidade Neutral” e, mais recentemente, “Amor de Mãe” (ainda em exibição), são alguns dos exemplos do percurso internacional do ator.