O MOV estreia em absoluto em Portugal, com chegada agendada para setembro, a sétima e última temporada da série “True Blood Sangue Fresco”.
O canal acabou de garantir a reserva para Portugal da sétima e última temporada de “True Blood” (“Sangue Fresco”), dez novos episódios repletos de momentos de tensão estrelados por Sookie (Anna Paquim), Bill (Stephen Moyer), Pam (Kristin Bauer van Straten) e Eric (Alexander Skarsgård), com Brian Buckner como showrunner e arranque marcado para setembro.
Este drama sobre vampiros, adaptado por Alan Ball (autor da série vencedora de um Emmy “Six Feet Under”) da obra de Charlaine Harris, estreou em 2008, conquistando público e crítica, e é atualmente o terceiro argumento original da HBO mais visto de sempre, rivalizando apenas com “Os Sopranos” e “Game of Thrones”.
Brian Buckner regressa como produtor executivo da série garantindo a continuidade das sequências de acontecimentos que conferiram solidez à história onde se move este elenco colorido de atores que dão vida a desajustados personagens sobrenaturais, antevendo novos episódios repletos de tensão, novidades alucinantes e sangue, muito sangue.
A nova aliança entre humanos e vampiros consagrada na sexta temporada, foi acompanhada por mais de 10 milhões de espectadores por episódio e recomendada pela imprensa internacional graças ao «suspense, surpresa e diálogos delirantes» (Boston Herald) e ainda pelo seu «humor mordaz e imaginação vivida» (US Weekly).
Ao misturar romance, suspense, mistério e humor, “True Blood” passa-se num futuro não muito distante, em que os vampiros saem dos caixões, graças à invenção de um sangue sintético que lhes permite prescindir dos humanos enquanto fonte nutritiva.
Criado por um cientista japonês, este sangue invulgar, permite que os vampiros consigam progredir de monstros lendários a amigáveis cidadãos. Enquanto os humanos foram removidos “do menu”, muitos mantêm-se ainda apreensivos sobre a possibilidade destas criaturas “regressarem dos seus caixões”.
“Amaldiçoada” com a sua estranha habilidade telepática, Sookie Stackhouse (Anna Paquin), sabe como é sentir-se deslocada e possui uma mente aberta relativamente à integração dos vampiros na comunidade – particularmente no que respeita ao atraente Bill Compton. Ao serviço do Bill estão outros vampiros menos virtuosos, que arrastam Sookie para uma série de acontecimentos que colocarão o seu amor em teste.
“True Blood” é uma obra-prima incontornável composta por um excelente elenco de atores, com destaque para a protagonista, Anna Paquin, vencedora de um Satellite Award (2008) e um Globo de Ouro (2009) na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.
Violência, nudez, sexo e muito sangue são alguns dos ingredientes que contribuem para o êxito desta série da HBO (canal que produz a série), usando o elemento sobrenatural representado pelos vampiros, lobisomens, metamorfos e afins para recriar cenários em que se discute intolerância, política e até religião.
Na última temporada, a série contará com o regresso da atriz Amelia Rose Blaire, que interpretou Willa Burrell, filha do governador e defensora dos direitos dos vampiros. Amelia, que teve uma participação recorrente na sexta temporada, passa a fazer parte do elenco regular da série.
Com a estreia da última temporada prevista para 22 de junho na HBO americana e ainda sem data marcada para Portugal, “True Blood” pretende garantir a continuidade das temporadas anteriores adicionando novos elementos misteriosos e mantendo a coerência necessária entre episódios. A série encerrará com um total de sete temporadas e oitenta episódios.