"

Mudança da hora e férias escolares mexem com audiência às 19h

A mudança da hora cruzada com as férias escolares da Páscoa mexeram com audiência na faixa das 19h das generalistas.

Ontem foi o primeiro dia útil nas condições habituais. Na segunda-feira houve o ‘Portugal – Holanda’ que acabou por fazer subir o horário de forma passageira.

Já ontem os programas habituais das 19h voltaram todos a enfrentar-se e houve uma queda de quota média de mercado para a RTP1 e SIC. A TVI manteve, sensivelmente, a média trazida das semanas anteriores.

Apanha Se Puderes

“Apanha se Puderes”, TVI

 

O “Apanha se Puderes” manteve a liderança absoluta na faixa e distanciou-se dos principais concorrentes na franja horária.

Cristina Ferreira e Pedro Teixeira fecharam com uma média de 8,2 de rating e 25,2% de quota média de mercado. Em termos médios, 798,900 espectadores em média seguiram o concurso.

O Preço Certo 2017

“O Preço Certo” com Fernando Mendes

A RTP1 foi vice-líder com “O Preço Certo” a baixar substancialmente face à média. O game show de Fernando Mendes conseguiu uma audiência média de 4,5, um share de 15,0% e prendeu 439,500 espectadores em média.

No seguimento a estação pública teve ainda um ‘Direito de Antena’. A audiência do programa obrigatório foi de 5,3/14,5% (512,900 espectadores em média).

Linha Aberta

“Linha Aberta”, com Hernâni Carvalho

Em terceiro, o “Linha Aberta” também se viu abaixo da sua média anual. Em termos de audiência, Hernâni Carvalho fixou a SIC nos 3,9/12,1% e 380,400 espectadores em média.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.