“Mulheres”: Resumo de 7 a 13 de julho

Episódio 36

O jovem namorado de Cândida tenta dar-lhe a volta e convencê-la a assinar o contrato. Depois de fechado o negócio serão ricos e desaparecerão do mapa para sempre. Cândida parece convencida e volta para a sala de reuniões. Diana não conseguiu ouvir a conversa toda mas sente-se incomodada com o que se está a passar.

Flávia tenta explicar à filha que não é a culpada do afastamento de Maurício. Clarinha, contudo, acusa a mãe de ser a responsável pelo que se passou e diz-lhe que a odeia. Flávia fica sem saber o que fazer ou dizer.

Depois de ouvir a conversa entre Gaspar e Telmo, Ângela chora, sem conseguir conter a frustração. Já Gaspar fica muito mais aliviado e feliz por saber que o amigo dormiu com Bárbara.

O contrato é assinado com Cândida e fica só falta ir ao notário no dia seguinte para tratar da escritura. Diana sente-se vitoriosa mas o nervosismo da dona do terreno é notável e também Mariana e Torres se sentem um pouco incomodados.

Ângela conta a Hélder que Bárbara e Telmo são amantes. Hélder, que pensava que o rapaz era homossexual, fica em choque. Já Ângela está desiludida com Telmo e possessa com Bárbara.

Finalmente, Emílio conseguiu transformar o terreno da reserva natural em zona urbanística. Manuel também sorri vitorioso. Agora só é necessário apresentar o terreno a Torres.

Enquanto isso, Camila, em casa, vê no computador algumas ofertas de emprego. Todas pedem experiência profissional. Experiência essa que Camila não tem.

Depois de Torres sair da imobiliária, Mariana, as suas vendedoras, Cláudia e Margarida, falam sobre os homens e o amor. Todas se sentem tristes e tensas com o estado de cada uma das suas relações.

Vicente continua a tentar terminar o seu livro. É pressionado telefonicamente pelo editor, no entanto, mente e diz-lhe que está quase tudo pronto. Bebendo mais um copo, começa a tentar escrever.

Aconselhada por Bárbara, Margarida telefona para o salão de Hélder e fala com Ângela. Encomenda-lhe, então, uma pequena fortuna em cremes de beleza para se tornar mais bela e jovem.

No jantar de comemoração com Torres, Mariana puxa o assunto de Flávia e diz ao parceiro de negócios que já percebeu que ele está interessado na rapariga. Com a confirmação do interesse de Torres em Flávia, Mariana não se faz de rogada e conta-lhe que a casa da rapariga foi vendida para a construção do lote que Renato pretendia fazer naquele local. O homem fica surpreso e tenso.

No final do jantar, Flávia consegue tocar o coração da filha e convencê-la a passar o serão consigo a ler o livro que antes lia com Maurício. A rapariga fica feliz ao perceber que a filha adormeceu encostada a si.

Diana está orgulhosa do negócio que fechou. Bárbara tenta partilhar da sua alegria mas, imponente e egoísta, Diana guarda os louros só para si e acaba por provocar a colega, acusando-a de ser oferecida para com os clientes. Bárbara não se contém e diz que Alberto, de facto, não era o homem indicado para Diana, pois é bom demais para ela.

Enquanto isso, Alberto bebe uma cerveja no salão de bilhar, que Guilherme também frequenta. Olha atentamente para Carla, a empregada, e diz a Guilherme que tem de encontrar uma forma de a compensar por tê-lo ajudado no dia anterior, em que lhe chamou um táxi para que ele não conduzisse bêbado.

Pages: 1 2 3 4 5 6