“Mulheres”: Resumo de 7 a 13 de julho


Episódio 37

Depois de acordarem em ajudar Flávia a recuperar a sua casa, Torres pergunta a Mariana qual o verdadeiro motivo que a fez recusar a parceria com a ConstrucTorres. Mariana não quer mentir, mas também não conta a verdade ao sócio e amigo.

Guilherme e Alberto acabam por conversar um pouco no salão de bilhar. Alberto está deprimido com o divórcio e fala de Diana a Guilherme. Este fica espantado perante a coincidência de Diana trabalhar na imobiliária de Mariana.

Jorge prepara-se para ir dormir novamente para o sofá, mas pede a Bárbara que o deixe dormir consigo. A rapariga, no entanto, não lhe mente e diz-lhe que, ainda que o possa perdoar, já não vê um futuro ao seu lado. Jorge fica em choque.

Ao chegar a casa, Guilherme confronta Mariana. Diz-lhe que conheceu Alberto e que o casamento dele com Diana se desmoronou devido à ambição da rapariga. Não querendo que o mesmo aconteça ao seu casamento, Guilherme quer ter uma conversa seria com Mariana. Esta fica em choque.

Mariana e Guilherme acabam por discutir. Mais do que sentir ciúmes, o advogado sabe que algo se passa com a sua mulher e quer que esta lhe conte. Mas Mariana não quer falar sobre os verdadeiros motivos da sua mudança. Guilherme sai irritado do quarto.

Torres telefona a Manuel ao final do dia. O dono da ImoAndrade informa que o terreno já está urbanizável e finge-se surpreendido quando o construtor lhe diz que já assinou com Mariana. O plano de Manuel e Emílio está a correr-lhes de feição. Ainda nem Torres nem Mariana se deram conta dos problemas do terreno de Cândida.

Há noite, Flávia tenta telefonar a Maurício, que não atende a chamada, deixando a mulher triste e chorosa. Clarinha acorda como choro da mãe, mas Flávia tenta disfarçar para não inquietar ainda mais a filha.

Manuel entra no quarto e vê Camila a estudar. A sua ansiedade aumenta à medida que vai percebendo que a mulher está mesmo decidida a sair de casa, no próprio dia em que Sérgio for para Inglaterra.

Cláudia repara que Vicente continua a tentar escrever. Ao ver que o marido não consegue ser produtivo e já está dominado pela bebida, aconselha-o a deitar-se um pouco. Quando Vicente adormece, Cláudia, decidida, deita o conteúdo de todas as garrafas de whisky para o lixo.

Como a data da sua partida para Inglaterra está próxima, Sérgio vai até casa de Duda e entrega-lhe a carteira. A rapariga fica fascinada com ele e dá-lhe um beijo na boca. Sérgio fica sorridente mas apressa-se a ir embora. Sem antes lhe dizer como se chama…

Duda chega, então, ao quarto dos pais, feliz e contente e dizendo que está apaixonada. Mariana sente um forte vómito que não consegue controlar e, de seguida, uma tontura que deixa Duda e Guilherme muito preocupados.

Na manhã seguinte, Bárbara despacha-se cedo para sair de casa sem se cruzar com o marido e Quitéria aproveita para vasculhar as roupas dela. Tentando instigar ainda mais o filho contra a mulher, Quitéria diz-lhe que Bárbara está com ele apenas por interesse. Jorge sai do quarto furioso.

Mariana continua indisposta. Guilherme fá-la prometer que vai ao médico e esta garante que nesse mesmo dia irá a uma consulta.

Bárbara, já na imobiliária, telefona à proprietária de uma casa e diz-lhe estar interessada em adquiri-la.

Em casa de Margarida, César e Viviana não se entendem e começam o dia a discutir.

Vicente acorda já tarde e fica furioso com Cláudia por esta não o ter acordado para escrever. Quando a arquiteta sai, Vicente vai ao armário procurar alguma coisa para beber. Fica em choque quando vê que todas as garrafas estão vazias.

Pages: 1 2 3 4 5 6