“Mundo ao Contrário”: Autor vai assassinar personagem de Pedro Barroso

Mundo ao Contrário
Atrasos levam à saída de Pedro Barroso de “Mundo ao Contrário”

As sucessivas faltas e atrasos de Pedro Barroso às gravações de “Mundo ao Contrário” não agradaram a Luís Esparteiro, diretor de Conteúdos de Ficção da Plural, que decidiu afastar o jovem ator da telenovela.

«Ele vai sair da novela! Está apenas a acabar as cenas que estão planeadas para dizer adeus à novela», conta fonte da produção de “Mundo ao Contrário” à TV Guia.

Segundo conta a revista da Cofina, a saída do ator já estava planeada: «O César ia deixar a novela. Vai aparecer no bairro da Pedra um homem mais perigoso do que ele, um psicopata decidido a tomar conta do negócio das drogas e da prostituição, só que sem a mesma preocupação bairrista que ele. Ele vai raptar o César e vai ser dado a entender ao espectador que ele morreu», revela a mesma fonte.

No entanto, apesar do comportamento de Pedro Barroso, muitos são os colegas que pedem à Plural uma nova oportunidade ao ator, devido ao excelente trabalho que tem vindo a desempenhar na nova trama da TVI. A mesma opinião tem João Matos, autor de “Mundo ao Contrário” terá pedido à TVI uma segunda oportunidade à personagem César: «Ficou em aberto que ele possa voltar lá mais para a frente. Ele desaparece, mas os autores queriam muito que ele voltasse para se vingar. A TVI ficou de ponderar, desde que o Pedro se emende», relata fonte contactada da Plural.

Já o Gabinete de Comunicação da estação de Queluz de Baixo diz estar tudo bem entre a TVI e o ator, negando qualquer despedimento: «Ele está a gravar, tal como antes… Não há nada a dizer».

A confirmar-se, esta não é a primeira vez que Pedro Barroso se vê afastado de uma telenovela. O mesmo aconteceu em “Doce Tentação”, onde o ator viu a sua personagem morrer perto do final.