“Mundo ao Contrário”: Plural volta atrás na decisão de afastar Pedro Barroso

Mundo ao Contrário
Plural vai continuar com a personagem de Pedro Barroso em “Mundo ao Contrário”

As faltas e atrasos de Pedro Barroso nas gravações de “Mundo ao Contrário” não agradaram à equipa, estação, produtora e elenco e a saída definitiva esteve por um fio. O ator confirma, mas garante querer «seguir em frente».

Na pele do traficante César, de “Mundo ao Contrário”, Pedro Barroso tem sido alvo de várias notícias que dão conta do seu afastamento da novela. De entre os motivos apontados para a decisão drástica de matar uma das personagens mais marcantes da trama, destacam-se as faltas ao trabalho e atrasos do ator.

O ator esclareceu o sucedido à edição desta semana da TV Mais: «Só faltei a um dia de gravações. Isso só aconteceu uma vez». Mas o que ele nega totalmente são as notícias que o dizem deprimido. «Não tive depressão nenhuma! Quando as coisas nos acontecem na vida, temos de perceber como lidamos com elas: seguir em frente ou deixar-nos ficar para trás», desdramatiza. «A vida é para continuar, trabalhar e seguir em frente. Continuo a gravar, a receber episódios e a trabalhar». Esta não é, contudo, a primeira vez que o ator de 27 anos se vê nesta situação: em “Doce Tentação”, a sua personagem também desapareceu à força, e pelos mesmos motivos, mas já a história ia muito mais adiantada.

O dia em que fez estas declarações foi o culminar de uma semana agitada. Fonte próxima da produção garantiu que, no espaço de poucos dias, os guionistas receberam indicações contraditórias: «Primeiro, o César tinha de ser morto e desaparecer da trama para sempre. Depois, já era apenas raptado [algo que fazia parte da história] e desaparecia por uns quantos episódios».