“Mundo ao Contrário”: 16 a 22 de setembro

Esta Semana em “Mundo ao Contrário”
(16 a 22 de setembro )

Episódio 96

Adelaide chora a perda de DT e Patrícia tenta acalmá-la, dizendo-lhe que sofre, pois a mãe está a sofrer, mas confessa que vai dormir mais aliviada por saber que DT não está por perto. Adelaide diz-lhe que ela deve achar que ela foi uma péssima mãe, mas Patrícia diz que acha que ela deu todas as oportunidades a DT e ele não as aproveitou. Adelaide relembra o momento em que levou o rapaz para casa e Patrícia não interrompe, embora saiba bem essa história. Patrícia abraça a mãe, sentindo-se triste por ela.

Clara está a jantar com os filhos e conta-lhes que agora vai trabalhar em part-time no restaurante. Os filhos ficam admirados, mas entretanto tocam à campainha. Clara vai abrir e depara-se com uma desesperada Marisa. A empregada conta-lhe que Pedro a despediu e ela não sabe o que fazer. Com medo de ser denunciada, Cila incentiva a mãe a ajudar Marisa.

Amélia liga a Pedro, pedindo-lhe conforto. Pedro diz-lhe que Micael é forte e vai aguentar, mas Amélia responde que é ela quem é fraca. Os dois conversam, dizendo que se podiam ter encontrado se soubessem que tinham algum tempo livre. Saul ouve a conversa da mãe e quando ela desliga, confronta-a. Ao contrário do que Amélia esperava, Saul aprova a relação de Amélia com Pedro, dizendo que não há comparação entre Pedro e Simão. Amélia fica chocada quando Saul lhe diz que em troca daquele segredo, só pede que a mãe o afaste dos frangos definitivamente. Assim, os dois traçam um plano que junte Amélia a Pedro e dê a Saul o que ele quer.

João vai dar apoio a Patrícia, que lhe conta que Adelaide está de rastos. A cabeleireira conta a João que também caem suspeitas sobre eles relativamente ao homicídio e João diz que havia muita gente interessada em matar DT. João pede a Patrícia que, a bem da recuperação de Salomé, esta não os veja juntos. Patrícia compreende, mas não consegue evitar ficar chateada.

Vítor partilha com Ivone que a judiciária está confusa nas suas investigações, pois quando mais investigam, mais percebem que havia muita gente a querer matar o traficante. A conversa é interrompida por Maneca e Graciete que pedem ajuda a Vítor para encontrar César. Vítor fica chateado por eles não terem partilhado com a polícia antes a localização da quinta, mas Graciete diz que podem apresentar uma denúncia anónima para que ninguém fique comprometido. A custo, Vítor acaba por ceder.

Simão chega a casa com boas notícias. A polícia desconfia que esteve mais gente com DT na oficina na noite da sua morte e isso pode ajudar a ilibar Micael. Se o rapaz deixar de ser o principal suspeito pode, pelo menos, voltar para casa. Simão liga a Catarina a contar, que fica mais animada.

No dia seguinte, Vítor e mais alguns agentes vão até à quinta. Para além de encontrarem o cão dentro do barracão onde César estava preso, encontram também cinco campas.

Clara leva Marisa ao restaurante para a apresentar a Maximiliano na esperança de que ele a contrate. Mal a vê. O chef fica apaixonado e pede a Valentino que a contrate.

João e Maria levam Salomé para casa e tentam trata-la com cuidado. João leva Salomé para o quarto e ela tenta beija-lo. Contudo, João rejeita-a e diz-lhe que está com Patrícia.

Vítor vai ao café contar o que viu na quinta. Graciete e Maneca estão muito ansiosos, mas Vítor conta-lhes que encontraram Fábio, mas não há sinal do corpo de César. Graciete fica esperançada por momentos, mas depois desanima, percebendo que continuam sem nenhuma pista.

Patrícia leva Beto a falar com Vítor e o menino conta-lhe que foi ele que colocou a droga na mota de Micael. Vítor liga a Simão, que fica mais animado e diz que vai contar ao advogado.

Entretanto, Saul e Amélia vão falar com Pedro e Saul diz que quer estagiar no grupo Malta. Pedro responde que as coisas não costumam ser feitas assim, mas pode abrir uma exceção. Assim, Pedro diz que Saul pode começar como seu assistente pessoal. Saul não fica muito agradado, mas Amélia incentiva-o a aceitar.

Pages: 1 2 3 4 5