“Mundo ao Contrário”: 16 a 22 de setembro

Episódio 100

Simão está a lutar com o computador da loja, quando Ivone surge para falar com ele. Ivone conta que foram ver Nucha e que, devido às suas melhorias, a mãe de Beto terá alta em breve. Assim, têm de se despachar com as ajudas, pois ela ainda não tem nada em casa.

Lara anda de volta de Saul, tentando perceber por que é que ele quis ir trabalhar para Pedro. Saul responde que tinha escolher entre o pai dele e o pai dela e não lhe apetecia virar frangos para sempre. Pedro diz-lhe que vai sair para uma reunião e Lara diz a Saul que é o momento para o seguirem. Cila ouve tudo, escondida. Saul e Lara estão à porta do hotel a observar Pedro quando este recebe uma chamada de Amélia, como planeado, a dizer que não pode ir. Pedro volta para trás e Saul e Lara tentam chegar a casa antes dele, sem sucesso. Quando Pedro lhe pergunta onde é que ele esteve, Saul mente e fica atrapalhado quando o patrão lhe pergunta se ele fez a pesquisa pedida. Nesse momento, Cila entra com uma pasta, dizendo a Saul que ele se esqueceu da pesquisa na sala. Saul fica confuso.

Sheila regressa ao café e Graciete fica mais aliviada, perguntando-lhe o que se passou na esquadra. Sheila diz que contou a verdade, mas comenta que têm mais suspeitos, pois encontraram pegadas de mulher na oficina e não eram dela.

Salomé vê Maria e Sérgio a beijarem-se e confronta a filha, perguntando o que se passa. Maria manda Sérgio embora, prevendo discussão e diz à mãe que ele é seu namorado. Alterada, Salomé diz que ele não serve para a filha, mas Maria chateia-se com a conversa, dizendo que a mãe não tem moral nenhuma para falar, pois trocou a família pela droga. Maria sai a correr, mas Salomé vai atrás dela e as duas continuam a discutir.

Patrícia e João regressam do funeral de DT com Adelaide, quando um inspetor da judiciária lhes toca à campainha. O inspetor pergunta a Patrícia por que é que ela tinha bilhetes para o Brasil no dia seguinte à morte de DT e a cabeleireira é sincera, dizendo que estava a ser ameaçada pelo irmão. João diz à polícia que na noite do crime estiveram juntos e mostra o talão do restaurante onde jantaram.

Maneca vai à oficina no momento em que João está a sair. Maneca diz a Sérgio que Graciete não gostou nada que Sérgio lhe ficasse a dever dinheiro e o rapaz fica sentido. Maneca explica que não é nada pessoal, mas tem de manter o pessoal na ordem. Sérgio aceita e diz que lhe dá o dinheiro no dia seguinte sem falta.

Valentino vê Gilberto a convidar Constança para sair nessa noite e ela recusa. Valentino pede para falar com o filho e, no privado, diz-lhe que ele e Constança nunca poderão ter uma relação amorosa. Gilberto fica novamente contrariado e finalmente Valentino confessa que Constança e Gilberto são irmãos. Valentino conta que ele e a mãe de Constança tiveram um caso fugaz, tendo ambos traídos as pessoas com quem eram casadas. A mãe de Constança pediu-lhe segredo, mas é por isso que Valentino é tão protetor em relação a Constança. Gilberto fica em choque.

João chega a casa e conversa com Salomé que fica chateada por não ter qualquer peso naquela família e sai disparada. João conta à filha que ele e Salomé discutiram e a rapariga sai , com medo que a mãe vá consumir. Contudo, Salomé vai para casa de Pedro pedir-lhe o seu trabalho e o cunhado aceita.

João vai ao salão desabafar com Patrícia que acaba por lhe dizer que se sente a outra naquela relação. João diz que não a anda a trair, mas a cabeleireira refere que ele vive com a mulher, têm uma filha e ele está ali a falar dela. João fica confuso.

Constança e Simão unem esforços para angariar mais dinheiro para Nucha e mostram-se contentes por se estarem a redescobrir, admirados com a personalidade um do outro.

Perturbado, Valentino vai à cozinha à procura de Gilberto. Clara percebe que ele não está bem e segue-o, perguntando-lhe se ele quer falar. Primeiro Valentino nega, mas depois acaba por dizer que fez uma grande asneira com o filho.

Pages: 1 2 3 4 5