“Mundo ao Contrário”: 2 a 8 de setembro

Mundo ao Contraro_Banner

Esta Semana em “Mundo ao Contrário”
(02 a 08 de setembro )

Episódio 89

No final da gravação, Pedro pede a Cila que saia, pois tem de falar com Marisa. Marisa começa a desculpar-se, dizendo que aquilo foi tudo um plano de Cila. Pedro diz-lhe que ela o desiludiu muito e que a pode despedir por justa causa. Marisa pede-lhe que não o faça e promete nunca mais o desiludir. Pedro acaba por aceitar e não despedir a rapariga. Quando Marisa sai do escritório, Cila sorri-lhe, vitoriosa.

Graciete ouve DT e Canina dizerem que têm de ir à quinta e, mal Maneca entra, esta manda-o segui-los, sem ser visto. DT e Canina chegam à quinta, seguidos por Maneca, que mantém alguma distância. DT e Canina entram em casa, onde está César, muito mal tratado. Mais tarde, Maneca conta a Graciete o pouco que viu, deixando a senhora confiante de que o seu afilhado está vivo.

Muito nervosa, Patrícia vai ter com João e conta-lhe o que se passou. João fica revoltado e aconselha-a a ir à polícia. Patrícia diz que não pode fazer pois é a vida da sua filha que está em jogo e ele responde que ela não pode ficar nas mãos de DT. Patrícia diz que pensou numa solução mais rápida, fugir. João diz-lhe que ela não pode mudar a vida toda dela por causa de DT, mas ela está demasiado assustada e pede-lhe que fuja também. Contudo, João diz-lhe que não pode fugir, pois tem Maria e Salomé. Patrícia retrai-se e diz que pode ser a sua única solução e vai embora. Quando Sérgio regressa e pergunta o que se passou, João responde que se ninguém tratar de DT, é ele que vai dar cabo dele. Sérgio fica intimidado.

Catarina vai à loja de frangos e diz a Simão que já está à procura de um trabalho novo. Catarina fala com Micael e este diz-lhe que ambos são adultos e podem trabalhar juntos até ela arranjar alguma coisa nova. Micael diz-lhe ainda que vai aproveitar o facto que ela estar na loja para ir a casa buscar as suas coisas. Micael arruma a sua mala e, ao sair encontra Maria, Rodrigo e Diego, que o questionam. Micael diz para perguntarem a Diego por que é que ele está a ir embora. Diego fica confuso, pois não sabe de que é que ele fala.

Pedro vai ao Don Pellegrino e pede a Gilberto que inclua uma pessoa no esquema das fotografias. Gilberto fica intrigado. Depois de sair do escritório, Pedro passa na cozinha e vê Constança a trabalhar. Pedro pede novamente a Constança que deixe de trabalhar e volte para casa, mas Constança rejeita essa ideia.

Piranha vai visitar Catarina e surpreende a amiga a chorar. Catarina confessa-lhe que terminou o namoro com Micael para que DT os deixasse em paz. Piranha fica triste pela amiga, compreendendo o sacrifício.

Saul vai a casa de Lara e conta-lhe que Micael e Catarina acabaram. No entanto, a reação dela não é que ele gostaria, sendo que a rapariga fica em pulgas, elaborando um plano para reconquistar o ex-namorado. Saul pede-lhe que não vá chorar no seu ombro quando as coisas correrem mal.

O juiz Silva Reis entra no Don Pellegrino muito alterado e Paula leva-o para o privado. O juiz partilha com Gilberto que recebeu umas fotografias que o podem comprometer e Gilberto oferece-se para ajudar, como de costume. O juiz fica mais descansado. André apercebe-se da movimentação e partilha com Maximiliano, que fica intrigado, percebendo que aquilo pode ser o que procuram.

Lara interrompe o jantar de Micael, Amélia e Simão para falar com o ex-namorado. Lara beija Micael e ele afasta-a, dizendo-lhe que não é por estar separado de Catarina que vai voltar para ela. Lara fica chocada com as palavras de Micael e sai de casa dele a correr, triste.

No privado, Gilberto dá uma parte do dinheiro a Paula para esta pagar a Maneca pelo seu trabalho com o juiz. Gilberto conta-lhe que Pedro lhe fez uma proposta com a qual todos vão lucrar muito. Paula fica interessada.

Depois do jantar, Patrícia recolhe a mesa, silenciosa. Tocam à campainha e Sarita vai abrir,ficando assustada quando percebe que é DT. Adelaide diz que falar com o filho lá fora, mas DT diz que não é preciso, pois são uma família.

DT e Canina chegam a uma quinta, seguidos por Maneca. Este observa Canina a ir buscar e levar um prato de comida a um barracão.

César já não reage. Canina quer saber se o DT o vai matar. “Até queria, mas não sei se ele vai aguentar”.

Mais tarde no café, DT entra e pergunta por Maneca, que surge. Graciete quer saber se Maneca conseguiu ver alguma coisa na quinta. Devido à presença de DT, Maneca adia a conversa.

Pages: 1 2 3