“Mundo ao Contrário”: 2 a 8 de setembro

Episódio 91

Sérgio sente-se culpado e vai para a oficina, onde chora. Sérgio agarra um papelote com cocaína e decide consumir. Depois de consumir, Sérgio apressa-se a guardar o material, pois ouve barulhos no exterior. João entra e percebe que Sérgio não está bem, fazendo com que o rapaz lhe conte tudo. Depois de ouvir que Clara descobriu tudo, João diz que não lhe pode passar a mão na cabeça, pois também não concorda. Sérgio sente-se incompreendido, pois só fez aquilo para ajudar as pessoas à sua volta. Sérgio vai ao palacete ter com Maria, pois só se sente bem junto dela. Maria acaba por beijar Sérgio apaixonadamente e os dois fazem amor.

Maria tenta falar com Micael e diz-lhe que ele não devia ter terminado com Catarina por ciúmes de Diego. Revoltado, Micael diz que foi Catarina quem terminou com ele e que Maria não sabe de muitas coisas, por isso não se devia meter.

Constança vai à Galitos para falar com Simão sobre a angariação de fundos. Os dois conversam no escritório e o clima entre eles é inegável. Atrapalhada, Constança decide ir embora, mas quando abre a porta do escritório dá de caras com Amélia que faz um escândalo. Amélia diz a Constança para ela não se meter com Simão e Constança diz que não olha para ele dessa maneira. Amélia ataca-a, mas Constança vai embora.

Maneca regressa ao café e conta a Graciete que apenas encontrou o terço de César. Graciete está convencida de que o afilhado ainda está vivo, embora Maneca já não esteja muito convencido disso. Graciete diz que vai descobrir o que se passou, custe o que custar.

Maximiliano e Constança debatem-se com o restaurante cheio e muito trabalho entre mãos. Maxi pergunta o que se terá passado com Clara para faltar ao trabalho e Constança tenta ligar-lhe. Contudo, é Cila quem atende, dizendo que acabou de chegar a casa e não sabe de nada. Ao aperceber-se da falta de Clara, Paula vai ao privado pedir a Gilberto e Valentino que a despeçam. Constança vai atrás dela para a impedir e Valentino diz que ninguém vai despedir Clara antes de ouvir a justificação que ela tem para dar. Gilberto e Paula ficam contrariados.

Clara fala com Sérgio e Cila, mais calma, devido aos comprimidos que tomou. Clara diz sentir-se responsável por ter dedicado muito tempo a criar os filhos dos outros e não tenha tido atenção aos seus. Assim, Clara responsabiliza-se por a vida dos filhos ter sido consumida por aquele bairro e conta que Sérgio entrou para o gangue de DT, deixando Cila surpreendida. Clara diz que a partir daquele momento, é ela quem os vais proteger e não contrário.

Amélia e Pedro voltam aos seus encontros amorosos. Pedro confessa que tinha saudades dela, mas ela responde que o afastamento que se deu entre os dois não foi só culpa dela. Pedro decide desviar o assunto e aproveitar o momento. Entretanto, Lara liga a Pedro e ouve alguém a falar com ele. Pedro mente, dizendo que está numa reunião, mas Lara não acredita, ligando a Marília para confirmar a mentira do pai. Lara fica pensativa e decide enviar uma mensagem a Saul a pedir-lhe para falarem.

DT entra no café e Graciete diz que tem de falar com ele. Assim, Graciete pergunta-lhe diretamente o que é que aconteceu a César. DT diz que o matou há uns dias e que ele chorou como um bebé. A expressão de Graciete endurece e DT sai, jocoso. Mal Maneca entra, Graciete pede-lhe que leve Ivone e Sheila lá a casa para falarem. Todos estão reunidos e Graciete conta que DT matou César. Ivone e Sheila desabam num pranto, sentindo-se perdidas sem o irmão. Dura, Graciete diz que vai fazer o que tem de ser feito. Embora ninguém concorde com o fato de ser Graciete a tratar do assunto, todos concordam que DT foi longe demais.

Paula informa Gilberto que a rapariga de Maneca vem a caminho e este explica-lhe o que é que ela tem de fazer nessa noite. Paula fica assustada, mas Gilberto diz-lhe que ela tem de estar à altura.

Já todos sabem da morte de César e sofrem com isso. João entra no café, estranhando o ambiente e Sérgio diz que tem uma coisa para lhe contar.

Pages: 1 2 3