“Mundo ao Contrário”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 105

Paula está entre Gilberto e Maneca, muito nervosa. Gilberto observa o traficante e pergunta-lhe se ele quer mais dinheiro. Contudo, Maneca responde que não é nenhum assassino e que Gilberto foi bater à porta errada. Paula fica mais aliviada, mas o patrão fica furioso, mandando bocas a Maneca, que o ameaça. João e Catarina chegam animados a casa e uma ansiosa Maria pergunta-lhes como correu.

Os irmãos contam como Pedro não estava a contar com o golpe e como ficou desarmado. João afirma que estão a assistir ao início do fim de Pedro Carvalho. Valentino reúne a equipa do restaurante para explicar como é que o restaurante vai funcionar daí em diante. Paula olha para Maximiliano muito tensa e Constança aparece já no fim, sendo criticada pelo chef. Contudo, Constança explica que não foi para trabalhar e conta a Valentino, no privado, que voltou para casa. O dono do restaurante não consegue esconder a sua desilusão e ela diz-lhe que tem os seus motivos.

Na cozinha, Paula finge repreender Maxi e aproxima-se dele, deixando-lhe um bilhete no bolso. Pedro manda chamar Salomé e pergunta-lhe o que se passou entre os irmãos. Salomé conta a discussão que ouviu e pergunta-lhe se ele não acha estranho Constança ter voltado para casa naquele momento. Pedro conta-lhe que foi ele que pediu, mas Salomé alerta-o para o facto de Constança saber que só pode fazer frente a Catarina se estiver aliada a ele. Constança despede-se dos colegas no restaurante e, antes de sair, conta a Clara que Cila está a trabalhar para Pedro. Clara fica muito preocupada. Saul mete-se com Cila, perguntando-lhe por que é que ela está ali a trabalhar.

Cila responde naturalmente que estava a precisar do dinheiro, mas o rapaz diz-lhe que ela é uma rapariga esperta e que lhe parece que ela está a esconder alguma coisa. Cila desvia o assunto, tensa. Mais tarde, Cila leva um café a Pedro e insinua-se. Contudo, Pedro ouve a voz de Constança e sai do escritório. Cila tenta ser discreta ao sair, mas Saul vê-a, ficando atento. Sheila desabafa com Graciete e Ivone, queixando-se dos sintomas da gravidez. Ivone e Graciete tentam acalmá-la, mas Sheila está inconsolável, explicando que enjoou de sexo.

Pedro confronta Constança, perguntando-lhe se ela sabia que Catarina detinha quarenta e cinco porcento do Grupo Malta. Constança explica que foi por isso que se chateou com os irmãos e Pedro diz-lhe que ela só voltou para ele para enfrentar os irmãos. Mas Constança responde que foi ele que fez a proposta e não ela. Pedro fica satisfeito com a resposta e diz estar preparado para a reconciliação. Amélia está na loja de frangos a chatear toda a gente e Micael vai pedir ao pai que pare com aquele disparate e recupere a sua loja. Quando o pai lhe responde que há coisas mais importantes que aquela loja, Micael relembra-o de que há pessoas naquele bairro que precisam dele. Simão finalmente reage e enfrenta a mulher.

Maximiliano descobre o bilhete que Paula lhe deixou no bolso e fica muito preocupado. No bilhete avisam-no de que alguém o quer matar, deixando-o muito perturbado. Assim, o chef vai falar com Valentino e diz-lhe que Gilberto é o único que o quer ver morto. Maxi regressa à cozinha e informa Clara e Marisa que terá de regressar a Itália durante uns tempos. Marisa fala com o chef e ele pede-lhe para ela ir com ele para Génova.

Rodrigo vai a casa dos pais e conta-lhes que Sheila está grávida. Todos assumem que Sheila lhe deu o golpe da barriga, mas Rodrigo mantém-se firme, dizendo que eles já decidiram e vão ter o bebé, embora família lhe surgira que Sheila aborte. Cila chega a casa e Clara confronta-a com o facto de a rapariga estar a trabalhar para Pedro há meses. Sérgio fica chocado com a novidade e percebe que era com Pedro que a irmã estava envolvida. Cila sente-se acossada com o confronto.

Pages: 1 2 3 4 5