“Mundo ao Contrário”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 106

Pedro diz a Constança que sendo que Catarina tem 45 porcento do Grupo Malta, ele não vai poder cumprir a promessa de lhe dar as ações. A mulher pergunta-lhe se ele está com medo de Catarina, mas Pedro responde que ele tem de ter a certeza de que Constança está do seu lado e não se passa para o lado dos irmãos. Constança diz que essa hipótese não existe, mas o marido não está totalmente convencido. Constança percebe que terá de arriscar mais.

Sérgio e Clara continuam a confrontar Cila, que diz que precisavam do dinheiro. Sérgio percebe finalmente que o homem com quem a irmã andava metida era Pedro e fica furioso, sem revelar nada à mãe. Clara diz-lhe que ela nunca mais vai trabalhar naquela casa e Cila fica contrariada, tentando convencer a mãe de que ela pode ajudar Constança estando lá em casa. Clara fica de pensar no assunto. Estefânia comenta com Catarina que Pedro não se vai deixar ficar e Salomé reforça essa ideia, dizendo que ele deve estar a tentar comprar a parte dos sócios minoritários. Catarina fica apreensiva.

De facto, é isso mesmo que Pedro tenta, ao conversar com o advogado. Sérgio confronta a irmã que não confirma o seu envolvimento com Pedro, mas também não nega. Sérgio diz-lhe para ela se afastar de Pedro, mas a irmã responde-lhe que ele não tem nada a ver com a vida dela e que se ele decidir abrir a boca, ela também tem coisas a contar sobre ele. Sérgio sente-se acossado, mas a raiva que sente por Pedro o ter enganado é maior e sai disparado de casa.

Valentino chama Gilberto ao restaurante e pergunta-lhe se ele quer matar Maximiliano. Gilberto desvaloriza, dizendo que são delírios de um velho e de um cozinheiro, mas o pai avisa-o de que se ele não deixar Maxi em paz, ele terá de o entregar à polícia. Gilberto sai do privado furioso, dizendo que o pai está acabado. Gilberto vai falar com Paula e, embora ela diga que não contou nada a Maximiliano, ele responde que ela vai pagar pela falta de lealdade. André vê Gilberto e conta ao chef que ele está no restaurante. Maxi mostra-lhe o bilhete que recebeu e conta que está a pensar ir para Itália.

André fica abalado. Maxi vai ter com Valentino, que lhe pergunta se ele quer ir à polícia. Porém, o chef vê-se obrigado a concordar com Gilberto, quando este diz que não há provas nenhumas que o incriminem. Os dois ficam desanimados e concluem que têm um traidor no restaurante, que lhes entregou o bilhete. Muito alterado, Sérgio vai ao café falar com Maneca e pedir-lhe ajuda para dar uma lição a Pedro. Maneca fica surpreso e Sérgio conta-lhe como Pedro despediu a mãe e depois contratou Cila para se enrolar com ela.

Maneca confirma que já sabia disso, mas que ele não se devia meter naquele assunto, pois Cila tem tudo controlado. Sérgio fica furioso e diz que se Maneca não o ajuda, ele vai sozinho. Assim, o traficante acaba por dizer que o ajuda, mas fazem as coisas à maneira dele. Paula encontra-se com Gilberto e tenta provar-lhe a sua lealdade. Gilberto diz-lhe que precisa de ajuda para um último golpe que lhe permita reformar-se. Paula mostra-se disponível para o ajudar. Ao tomar o pequeno-almoço, Constança depara-se com uma notícia no jornal sobre as lojas de frango Galitos, que diz que foram encontrados dejetos animais no molho. Amélia, Saul e Micael também veem o jornal, ficando chocados com a mentira e Micael leva o jornal à loja para mostrar ao pai, que fica de rastos.

Amélia liga imediatamente aos advogados para que estes comecem a tratar do assunto, mas as lojas já estão invadidas por agentes da ASAE. Saul vai para casa de Pedro trabalhar e denota no tom de voz do patrão uma certa ironia e regozijo em relação ao que se está a passar. Mal Pedro sai do escritório, Saul acede ao seu telefone e percebe que a última chamada foi feita para a redação do jornal que publicou a notícia que pode destruir o negócio de Simão.

Pages: 1 2 3 4 5