“Mundo ao Contrário”: 9 a 15 de setembro

Episódio 92

Paula recebe o engenheiro Veloso no restaurante e este diz que tem um jantar marcado com Pedro. Paula encaminha-o para uma mesa e fica tensa quando ele lhe diz que não bebe, pedindo um sumo de laranja. Tina entra no restaurante e o esquema começa. Tina senta-se junto do engenheiro, pedindo-lhe para ficar ali com ele até vagar uma mesa. Tina oferece mais um sumo a Veloso, que se sente desconfortável. André reconhece Tina e vai contar a Maxi, que fica desconfiado. Pedro, que janta com Lara e Saul, é informado de todos os passos, à medida que o plano é posto em prática. Paula serve as bebidas a Tina e Veloso e, sem ser vista, despeja um líquido no copo do engenheiro. Tina pede-lhe que beba com ela e os dois brindam. Tina continua a fazer investidas com Veloso, que a rejeita sempre. O engenheiro começa a sentir-se mal e com sono e vai à casa de banho, Paula diz a Tina para ficar atenta.

Maria partilha com a família que namora com Sérgio e João pede-lhe para falarem a sós. Maria pensa que o pai lhe vai dizer que ela não devia namorar com ele porque ele é pobre, mas João dispara que Sérgio faz parte do gangue. Maria fica muito abalada e João diz-lhe que Sérgio pode não ter tido opção, mas ela tem.

Tina oferece-se para ir com Veloso ao hospital e Paula insiste, dizendo que é melhor chamar um táxi. Os dois saem e André fica atento, contando tudo a Maximiliano. Embora tenham algumas suspeitas, não conseguem chegar a nenhuma conclusão.

Tina leva Veloso para um quarto de hotel, onde o engenheiro acaba por desmaiar. Tina prepara o cenário todo e no dia seguinte, quando Veloso acorda, atordoado e sem saber o que se passou, parece ter havido uma festa no quarto. O engenheiro olha confuso para o quarto, onde se veem restos de cocaína, roupa interior de mulher e vestígios de uma festa. Veloso desbloqueia o telemóvel e depara-se com fotografias de Tina nua. Pedro liga a Veloso perguntando-lhe por que é que ele não foi ao jantar na noite anterior. O engenheiro acaba por confessar que nem sabe bem onde está e o sarilho em que se envolveu. Sonso, Pedro prontifica-se a ajudá-lo, dizendo que vai enviar uma pessoa da sua total confiança.

Assim, Paula vai ao hotel e fala de forma fria com Veloso, dizendo-lhe para ele só falar quando ela se dirigir a ele. Paula olha em volta, fingindo tentar perceber o que se passou ali. Veloso diz que não se lembra de nada e Paula manda-o despir a roupa para que esta seja destruída. Paula manda vir um fato novo e arruma o quarto, livrando-se de todas as provas incriminatórias, enquanto Veloso troca de roupa. O engenheiro está claramente assustado e Paula tenta sossega-lo, dizendo que Pedro o está a ajudar a safar-se.

Rodrigo vai a casa de Sheila saber como e que ela está. Inicialmente, Sheila expulsa-o, mas quando Rodrigo fala de César, a rapariga desaba num pranto. Rodrigo tenta consola-la e os dois acabam envolvidos. Sheila pergunta a Rodrigo se ele tem preservativo, mas ele diz que não. No entanto estão demasiado envolvidos para parar. No final, Rodrigo arrepende-se e diz-lhe que ela devia ir ao centro de saúde tomar a pilula do dia seguinte. Sheila sente-se ofendida e expulsa-o de casa.

Veloso é levado até casa de Pedro, onde este o recebe, acalmando-o. Veloso confessa que lhe fica a dever um grande favor, mas Pedro responde que nunca o cobrará. Veloso acaba por dizer que vai permitir a construção da fábrica, para agrado de Pedro.

DT vai a casa de Patrícia e pede a Adelaide para lhe fazer uma sandes. Quando a mãe vai para a cozinha, DT barra Sarita e pergunta-lhe se ela continua calada quanto ao que aconteceu na oficina, senão quem paga é Patrícia. Adelaide ouve tudo, chocada. Mal DT sai, Adelaide pressiona Sarita para esta lhe contar o que é que aconteceu. Sarita confessa que viu o tio matar Fábio. Adelaide fica desfeita, mas sabe que tem de proteger Sarita.

DT está no largo quando vê Catarina e decide segui-la.

Pages: 1 2 3 4 5