Nos Estados Unidos a taxa de obesidade em cães e gatos é de mais de 50 por cento. Este facto é mostrado na nova série do TLC, “My Fat Pet”.
O especialista em animais de estimação Travis Brorsen inicia uma jornada de quatro meses com os donos, que vai levar os amigos de quatro patas a perderem peso e mudarem o comportamento, para que todos possam ter uma vida mais feliz e saudável.
Cada história termina com Brorsen a regressar para fazer a pesagem dos animais e assim ver a transformação ocorrida nos “bichinhos”, mas também nos donos.
Os animais obesos podem enfrentar problemas de saúde como tensão alta, diabetes e insuficiência cardíaca, levando assim a uma existência mais curta.
Em “My Fat Pet”, que estreia a 21 de janeiro, Brorsen aconselha exercícios personalizados e planos de dieta, para além da implementação de métodos de treino positivos.
Usa também técnicas criativas que despertam os donos para os problemas dos animais, através de experiências visuais que mostram, muitas vezes, o sofrimento pelo qual os amigos de quatro patas estão a passar. Como exemplo, um dos donos usa um colete com bastante peso para entender como se sente o seu cão obeso todos os dias.
«O meu objetivo no programa é alertar para a obesidade nos animais de companhia, educando e dando o poder aos donos para fazerem mudanças nos amigos peludos. Estou muito feliz por poder partilhar saúde, bem estar e dicas de treino com o público, o que pode ajudar muitas pessoas que adoram os seus animais e que querem que eles vivam mais anos», revela Trevor Brorsen.
Poderá este treinador de cães e gatos perceber que situações levaram à obesidade dos animais? Irão os donos aprender como alimentar e fazer exercício com os membros peludos da família? Apesar de cada desafio ser único e os resultados poderem ser diferentes, o objetivo de Brorsen é sempre o mesmo: ajudar todos os membros da família nas recém-adquiridas rotinas.
“My Fat Pet” estreia a 21 de janeiro às 20h no TLC.