“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Os resumos de “Na Corda Bamba” já estão disponíveis. Fique a conhecer o que se vai passar nos próximos episódios da novela da TVI.

Episódio 187 (11 a 17 de maio)

Lúcia liga para César e este não a atende, deixando Lúcia furiosa. Beatriz nervosa pergunta a César se consegue ver que Lúcia é um monstro e este responde-lhe que estava cego. Após a entrevista, Octávio atira o copo à parede, num misto de fúria e desespero. Sara e Gabriel regressam da entrevista. Leonardo fica a saber que Sara suspeitou de Gabriel e de Olívia na morte de Pipo e agradece aos dois pelo apoio, e vinca que precisa de se distanciar da mãe para se orientar. Olívia está profundamente triste e só, com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto.

Lúcia liga para Rita e deixa-lhe uma mensagem a dizer-lhe emocionada que independentemente do que aconteça irá sempre ser sua mãe. Marília assente a Heitor não ir forçar Rita a ir à escola por saber que ela deve estar muito traumatizada com a descoberta de Gabriel e Alice também terem sido raptados. Gilberto apressa Marília para saírem para finalmente irem denunciar Lúcia às autoridades. Lúcia entra em casa de Olívia e impõe que impeça os Montenegro de a denunciar. Olívia recusa, alertando-a que Maciel já se foi embora para o Brasil e ela não tem mais como fazer chantagem, revelando estar a sofrer por Leonardo a ter abandonado.

Lúcia sai furiosa a dizer que ninguém a vai impedir de ficar com César e o bebé que vão ter. Letícia olha tensa para Fernanda a exigir-lhe uma explicação sobre ter sido amante de Mário há vinte anos atrás e agora ter ressurgido para trabalhar no Studio e ser sua paciente. Joana chega nesse momento, e fica em choque por Fernanda lhe dizer que Letícia foi amante de Mário. Letícia conta furiosa a Mário que Joana a despediu e que Enzo quer impedir a todo o custo Sérgio de descobrir a filha para ficar com a fortuna dele.

Enzo fica irritado com Sérgio por ele estar a ponderar a ideia de expor publicamente que anda à procura da sua filha para conseguir localizar a misteriosa enfermeira Ofélia. Enzo sai furioso e diz a Sérgio estar farto daquela história. Gustavo informa Octávio que não param de ligar a cancelar os negócios que tinham, com Octávio a dizer-lhe para marcar uma reunião com todos os funcionários. Leonardo diz a Octávio querer demitir-se por não querer continuar a trabalhar para alguém como ele.

Sara diz agastada que só daqui a duas semanas poderá conseguir autorização para exumar o corpo de Pipo, mas Carmo diz conhecer um juiz que pode acelerar o processo. Leonardo critica Octávio por ter estragado a vida de Gabriel, além de ter coagido Olívia a impedir o amigo de descobrir que Sara era a sua mãe. Eva, Isabel e outros agentes imobiliários não param de receber telefonemas a cancelar as vendas e Octávio diz firme ser tempo de agir, perguntando por Beatriz. Beatriz geme com dores e acaba por aceder ao pedido de César para ir ao hospital.

César, apresentando-se a Gustavo como marido de Beatriz, avisa-o que ela não vai poder ir trabalhar hoje. Gilberto, Marília e Heitor sorriem satisfeitos por acharem já faltar pouco para Lúcia ser presa por todos os crimes que cometeu. Lúcia grita furiosa por Gustavo lhe dizer que César foi para o hospital com Beatriz, em sinal dela poder ter a bebé antes do tempo. Contém a sua fúria por receber uma intimação da polícia para prestar declarações.