“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 176 (27 de abril a 3 de maio)

Rita lastima-se de já estar quase a retornar para casa dos avós, sorrindo reconfortada por Alice lhe prometer estar ali para ela quando regressar a casa.

Marília comenta com Gilberto o facto de Heitor ainda não ter conseguido provas de Lúcia ter raptado os três filhos, alfinetando Fernanda a dizer que ela lhe escondeu algo muito grave.

Lúcia olha espantada para Fred a dizer-lhe que pretende que ela o promova a consultor se não quer que todos descubram que andou a fazer espionagem para ela na empresa.

Beatriz repisa a Afonso a ideia que Lúcia tinha alguém a passar-lhe informações na Diamond.

Lúcia ridiculariza as ameaças de Fred que a agarra furioso o braço, com ambos a disfarçarem quando veem Beatriz.

Beatriz conta a Afonso que acabou de presenciar uma cena muito estranha entre Fred e Lúcia que adensou as suas suspeitas sobre ser ele o informador de Lúcia, dizendo precisar da sua ajuda para terem a confirmação.

Sara diz a Malvina para esquecer o seu telefonema por todas as peças do puzzle estarem prestes a encaixar. Afonso pede a Lúcia para falarem, por precisar da sua opinião sobre duas empresas do norte que os contactaram.

Beatriz aproveita o momento para vasculhar rapidamente o computador de Lúcia, mas desiste daquela ideia quando repara no telemóvel de dela, e guardando-o no bolso.

Beatriz fecha-se num dos cubículos da casa de banho e envia uma mensagem do telemóvel e Fred responde-lhe imediatamente.

Lúcia critica irritada Afonso por não ter percebido logo qual era a melhor proposta e senta-se para retomar o trabalho, com o telemóvel  exatamente no mesmo sítio.

Beatriz conta a Afonso ter trocado umas mensagens com Fred através do telemóvel de Lúcia em que ele se denunciou como sendo seu informante, tendo no seu telemóvel as provas dessa conversa.

Sara acaba por revelar a Malvina que hoje vai ficar a saber se Gabriel é seu filho e de Pipo, já tendo feito testes de ADN com ele há dois dias e Malvina disfarça o seu pânico.

Simone acorda e depara-se com Gabriel sentado no chão a chorar triste, recusando-se a dizer-lhe por que está assim.

Gabriel procura aflito o papel do teste de ADN, e lembra-se de súbito que o pode deixado nas calças que usou há dois dias e fica em pânico por Simone lhe confessar que deitou o papel no lixo.

Gabriel constata em pânico que saco do lixo está vazio, saindo disparado porta fora por Artur lhe dizer que o acabou de deixar no contentor.

Gabriel consegue encontrar o papel da clínica no meio do lixo e Simone repara que o papel tem o nome de Sara. Simone fica atordoada com a hipótese de Gabriel ser o filho perdido de Sara, e ele promete ligar-lhe quando souber o resultado.

Sara olha ansiosa para Gabriel e diz-lhe que deviam ir juntos à clínica saber o resultado do teste de ADN. Malvina diz a Lúcia o nome da clínica onde Gabriel e Sara fizeram o teste e Lúcia sai disparada porta fora.

Armando mostra a Sérgio a assinatura da enigmática enfermeira que pode ter roubado a sua filha, com Sérgio a dizer que pode conseguir descobrir a sua identidade através da sua caligrafia.

Olívia olha em choque para Alice a dizer-lhe que Lúcia está grávida. Armando arranca satisfeito no carro de Sérgio.

Enzo, que vinha a chegar, fica atónito por Sérgio lhe dizer que deu o seu carro a Armando. Enzo repudia a atitude de Sérgio e este questiona-o desconfiado se o afeta assim tanto a perda de bens materiais.

Olívia continua a comentar incrédula como é possível Lúcia ter engravidado de César quando esteve vinte anos casada com Pipo sem nunca terem tido filhos. Lúcia vai à clínica e finge ter perdido o talão para levantamento do exame, e rececionista assente simpática entregar-lho na mesma.

Recebe no um telefonema nesse momento e entrega por lapso o envelope errado a Lúcia. Lúcia diz triunfal a Malvina ter conseguido antecipar-se a Sara, já tendo consigo o resultado do exame de ADN dela com Gabriel, mas fica furiosa ao perceber que tem o envelope errado, seguindo novamente para a clínica.

Beatriz diz determinada a Afonso que vai denunciar o conluio de Fred e Lúcia a Octávio, para conseguirem correr com ela da Diamond.

Octávio olha estarrecido para as mensagens trocadas entre Lúcia e Fred que Beatriz lhe mostra, explicando-lhe que foi com a ajuda de Fred que Lúcia lhes conseguiu ganhar muitos negócios. Lúcia mal consegue conter a sua fúria por ver Sara e Gabriel já a entrarem na clínica sem nada poder fazer para os impedir.

Gabriel e Sara ficam aflitos por a rececionista dizer-lhes que entregou o envelope do exame a uma senhora que esteve ali antes deles, mas acaba por o encontrar junto de outros.

Gabriel ganha coragem e abre o envelope. Sara e Gabriel desabam imediatamente a chorar e abraçam-se a tratarem-se por mãe e filho e Lúcia observa-os de olhar raiado de fúria e frustração.