“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 175 (20 a 26 de abril)

Lúcia tenta manipular Alice a convencer Gabriel a voltar para casa, argumentando que Rita precisa dele, mas Alice riposta que só está ali por causa de Rita, caso contrário também se teria afastado dela.

Gabriel olha em choque por Artur lhe contar que Lúcia ameaçou arranjar-lhe problemas no trabalho se ele continuasse a viver em sua casa e este pede-lhe para só mais uns dias. Simone insiste com Gabriel para lhe contar o que se passa e ele pede-lhe que confie nele e beija-a terno.

Fernanda expressa a Joana a sua irritação por ter dado de caras com Marília e de seguida ouve-a a contar que Olívia pretende que ela despeça Marta e passe ela a trabalhar na receção. Fernanda aconselha-a a aprender a lidar com a nova sócia e ceder a algumas pretensões dela.

Sérgio conta a Enzo que marcou um encontro com Armando, sem Letícia e Isabel saberem, por não querer mais discussões entre elas.

Fernanda vai à papelaria e fica intrigada por Simone lhe contar que Gabriel anda estranho desde que falou com Sara. Sara apressa-se para sair para ir à clínica entregar as amostras para o teste de ADN, e fica surpresa por Gabriel estar à sua porta e lhe dizer que decidiu ir com ela.

Letícia anui a Olívia estar interessada na proposta que ela lhe apresentou por ir ganhar bastante mais. Joana entra e informa a sócia que ela não vai deixar de dar aulas, nem Marta vai ser despedida e olham-se em tensão.

Alice olha comovida para Fernanda a dizer-lhe que apesar de já saber que nem ela nem Gabriel são verdadeiramente seus netos, vai continuar a amá-los incondicionalmente e abraçam-se.

Olívia diz firme a Joana que já elaborou um plano que vai permitir dispensarem Marta e pouparem um ordenado, com ela e Letícia a alternarem horários na receção enquanto não dão aulas.

Alice diz a Fernanda que nunca teve coragem para lhe contar todos os crimes que Lúcia e Pipo cometeram, ao ponto de matarem Filipe.

Fernanda expressa que vai cuidar mais dos netos do que nunca, agora que sabe tudo o que a filha fez. Sara diz à rececionista estar ali para fazer um exame de ADN.

Gabriel passa juntamente com Sara o cotonete na bochecha para recolherem as suas amostras.

Armando nega a Sérgio ter conseguido mais informações sobre a misteriosa enfermeira Ofélia que trabalhou no hospital no dia em que a bebé desapareceu, e Sérgio propõe dar-lhe o seu carro se ele conseguir arranjar o livro de presenças do hospital que tem a assinatura da enfermeira.

Octávio questiona duro Lúcia se já cumpriu a sua parte do trato de fazer Gabriel afastar-se de Sara, contando que ouviu uma conversa muito suspeita de Carmo com Sara ao telefone.

Sara faz menção de guardar o papel para levantar o resultado do teste de ADN, mas Gabriel exige ser ele, por já não confiar em ninguém.

Lúcia espera ansiosa que Malvina chegue de viagem e conta-lhe que Sara pode estar prestes a descobrir que Gabriel é seu filho.