“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 168 (13 a 19 de abril)

Sara explica a Duarte que viu Gabriel com uma expressão de ódio que ficou a matutar na ideia de ter sido ele a matar Pipo, Duarte relativiza, achando que Gabriel seria incapaz.

Gabriel vinca a Lúcia não querer passar mais um minuto naquela casa com ela, negando ter sido ele quem contou a Fernanda que ele e as irmãs foram adotados.

Lúcia recebe uma chamada de Octávio a dizer-lhe ter uma proposta para lhe apresentar acerca do seu regresso à Diamond.

Rita fica triste por Gabriel lhe dizer que vai sair de casa, mas ele faz-lhe ver que todos a amam, tanto na família Lobo como nos Montenegro.

Carmo recebe Artur e beijam-se ternos, sob o olhar de Octávio que assiste a tudo irritado.

Lúcia diz a César ter de sair para ir a uma entrevista de trabalho.

Gabriel surge com uma mochila de viagem, vincando a Lúcia que somente quer distância dela.

Alice admite a Edu que a conversa com Afonso correu mal e que se vão divorciar.

Carmo elogia Artur por ele ter consentido que Gabriel vá viver para sua casa e pergunta-lhe como está a questão Leonor, com ele a assentir que vai ter uma conversa com ela.

Olívia entra determinada na casa dos Montenegro e exige a Marília que lhe diga se vai ficar do lado de Lúcia contra ela.

Brito e Milu entregam a Sara objetos para ela por em leilão para ajudarem a associação de proteção aos animais na qual ela colabora e Carmo apresta-se a ajuda-la a levar as peças para a papelaria.

Marília discute com Gilberto sem aceitar a sua ideia de denunciarem Lúcia à polícia e Olívia diz-lhes que já sabe o que podem fazer.

Todos olham expectantes para Octávio a dizer-lhes que contratou uma pessoa para voltar aos tempos áureos da empresa, e todos ficam em choque quando veem entrar uma sorridente Lúcia.

Sara entra com Carmo na papelaria, e comenta com a mãe que já contou a Afonso que ela está com Artur.

Leonor ouve e questiona Carmo do que se passa entre eles.

Octávio anuncia que Lúcia voltará para um cargo de chefia para voltarem a ser líderes de mercado.

Beatriz tenta que Octávio retroceda na sua decisão, calando-se constrangida por Octávio a recordar da derrota que ela teve com Lúcia na questão da venda do prédio a Sérgio.

Leonor exige que Carmo lhe diga na cara que está junta com Artur e admita que lhe voltou a estragar a vida.

Beatriz critica Lúcia por ter aceite voltar para a Diamond e Lúcia diz-lhe cínica querer lutar pelo bem geral e que espera voltarem a ser amigas, ainda para mais por estarem ambas grávidas de César.

Carmo responde por fim a Leonor a dizer-lhe que é por ela ser uma mulher impulsiva e em luta constante que Artur acabou com ela, não sendo por sua culpa que eles não estão juntos e Leonor cala-se humilhada.

Afonso expressa a Beatriz as suas suspeitas de Octávio ter readmitido Lúcia por alguma razão oculta, e ela fica espantada por ele assumir estar com vontade de sair dali por já não aguentar mais problemas na sua vida.

Alice critica Gabriel por ir viver para casa de Simone, e fica em choque por ele ripostar que ela também nunca percebeu quem é Olívia, que sempre soube da existência de Rita, e ocultou isso aos Montenegro.