“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 166 (6 a 12 de abril)

Leonor confronta Lúcia pela morte de Filipe e ela responsabiliza Pipo todos os atos criminosos, mas Leonor não acredita, insinuando que pode ter sido ela quem a empurrou das escadas no hospital para a fazer perder o filho.

Ficam ambas a acusarem-se mutuamente da morte de Pipo, com Lúcia a empurrar por fim Leonor porta fora a desafiá-la a ir à polícia fazer queixa dela e assim mandar uma mulher grávida para a prisão.

Octávio conta a Olívia que Lúcia lhe exigiu ser readmitida na Diamond para ajudá-lo a que Sara e Gabriel não descubram serem mãe e filho, e Olívia alerta-o que vai ter de aceitar a proposta de Lúcia por não ter mais nenhuma opção.

Marta fala ao telefone com Isabel a marcar o encontro com o seu tio e Letícia fica a saber que vai acontecer na casa de Sérgio.

Joana vai até ao atelier de Olívia e avisa-a que espera que o Studio não sirva de arremedo para a guerra aberta que ela tem com Fernanda e Lúcia, contando-lhe que Fernanda e Gilberto se separaram.

Olívia, surpresa com aquela revelação, assevera a Joana que não se mete em nada para perder dinheiro e só quer que o Studio seja uma fonte de rendimento. Edu admite a Alice estar ansioso com a apresentação que vão fazer para a decoração do hotel a Sérgio.

Alice ignora as chamadas de Afonso e diz a Edu que está na hora de resolver o seu casamento.

Afonso conta a Sara que a Diamond está em polvorosa por Octávio ter convocado uma reunião com todos os colaboradores, e que o facto de Carmo ter começado a namorar com Artur, o afetou.

Sara defende a mãe, dizendo que ela tem direito de fazer o que quiser e fica em choque pelo irmão lhe contar que Lúcia está grávida.

Sara diz a Afonso que não faz sentido Lúcia estar grávida quando passou toda a vida a mentir a Pipo a dizer-lhe que ele era estéril, e diz enfurecida estar na hora de fazer uma visita a Lúcia.

Fernanda diz a Mário que vão a casa de Lúcia esclarecer onde ele vai ficar a viver, e ele sorri por Fernanda admitir que acabou tudo com Gilberto.

Olívia vai a casa de Fernanda e diz-lhe sem rodeios que o único neto biológico que ela tem é Tiago, por todos os outros terem sido roubados.

Sara confronta Lúcia com a sua gravidez e de seguida insinua que ela seria a mais interessada na morte de Pipo.

Lúcia limita-se lacónica a desejar boa sorte a Sara para as suas investigações.