“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 165 (6 a 12 de abril)

Gilberto, assume a Marília que já não está com Fernanda, e diz-lhe que pretende denunciá-la pelo rapto de Rita, ao que Marília lhe pede calma por isso poder resultar em perderem de vez Rita.

Lúcia olha surpresa para Olívia à sua espera em casa, que lhe diz que não vai perder mais tempo em denunciá-la à polícia pelo rapto de Rita, mas Lúcia revela que descobriu que ela roubou um quadro valioso no Brasil sem nunca ter sido apanhada.

Ficam a trocar ameaças, com Lúcia a perder a parada por Olívia a recordar que ela tem nas suas costas o peso da morte de Filipe e ainda poder revelar que Gabriel é filho de Sara.

César fica preocupado por Lúcia lhe ligar a dizer chorosa que Olívia a ameaçou, saindo disparado porta fora para ir ter com ela.

Edu admite desolado a Alice que não consegue esquecer que foram os pais dela que mataram Filipe, e Alice conforta-o vincando que estará sempre do seu lado.

Olham-se com intensidade e envolverem-se.

Afonso desiste da chamada para Alice, e Beatriz conta-lhe que acabou com César por Lúcia também estar grávida dele.

César entra preocupado em casa e depara-se com Lúcia deitada na cama a chorar arrasada, lastimando-se que ninguém ficou contente com o seu regresso.

Lúcia confronta César que não se importa de criar o bebé que vão ter sozinha e ele não consegue resistir-lhe e deixa que Lúcia o beije manipuladora.

Edu promete a Alice não deixar que Lúcia interfira na relação deles e fica surpreso por Alice lhe contar que Lúcia está grávida.

Lúcia explica a César que teve de desaparecer por estar sob chantagem de Olívia de denunciá-la à polícia pelo rapto de Rita, mas que descobriu que ela roubou um quadro valioso no Brasil.

Lúcia insiste com César para que volte para casa, e ele acaba por assentir.

Gabriel fica atónito por Leonardo lhe contar que Olívia sempre soube da existência de Rita, tendo assistido ao parto dela na rua quando foi levada por Lúcia.

Simone conta ao pai que o regresso de Lúcia deixou o namorado transtornado e pede-lhe que Gabriel vá viver com eles uns tempos.

Eva abraça Leonor por causa da situação com Artur, e fica assombrada pela amiga lhe revelar que descobriu que Pipo e Lúcia mataram Filipe, e não saber o que fazer por não ter provas para incrimina-los.

Gabriel diz a Edu para fazer o que achar melhor em relação a denunciar ou não Lúcia à polícia, e ele anui que ainda está a debater essa questão com a mãe.

Heitor olha surpreso para Gilberto a ordenar-lhe que coloque todas as suas malas no quarto de hóspedes por estar de regresso a casa.