“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 162 (30 de março a 5 de abril)

Sara conta a Carmo que Malvina refutou a ideia de Gabriel poder ser filho dela, reiterando que vai continuar a seguir o seu plano de descobrir as causas da morte de Filipe, Nuno e Pipo.

Octávio fica aflito por Malvina lhe contar que Sara a confrontou com a hipótese de Gabriel ser filho dela e ela avisa-o que tem de arranjar maneira de parar Sara.

Leonor e Edu dizem que Lúcia vai ter de lhes explicar muito bem a morte de Filipe, e Isabel questiona-os se pretendem entregar Lúcia à polícia.

Carmo lastima-se a Sara que a sua vida está num impasse, estando o seu divórcio com Octávio parado e Artur ter ficado de pensar se fica ou não com ela.

Artur diz a Simone que por enquanto não vai ter nada com Carmo por não querer magoar Leonor, e a filha diz-lhe que ele não deve hipotecar a sua felicidade por causa de Leonor.

Tanto Leonor como Edu dizem a Isabel não adiantar nada irem fazer queixa de Lúcia à polícia por não terem nenhuma prova que ela e Pipo mataram Filipe.

Sara despede-se de Carmo, aconselhando-a a sair já dali antes que se cruze com Leonor.

Nesse momento Leonor sai do elevador e empurra Carmo com violência, acusando-a de ser uma destruidora de lares.

Carmo enerva-se e atira-se a ela.

Ouvem-se gritos no patamar e Brito, Duarte e Milu separam a custo Leonor e Carmo, com Leonor a continuar a insultar Carmo e também Sara a dizer-lhes que elas são umas ladras de maridos.

Octávio questiona Olívia se foi ela quem falou com Sara sobre Gabriel.

Olívia nega, e informa-o do regresso de Lúcia. Marília insiste com Gilberto para que ele lhe conte o que aconteceu para decidir pôr Leonardo como tutor de Rita, mas são interrompidos pela chegada de Lúcia, que lhes diz que veio buscar Rita.

Marília e Gilberto questionam Lúcia por que decidiu fugir quando fizeram tudo que ela pediu para não ser presa pelo rapto de Rita.

Lúcia explica que teve de desaparecer por causa de Olívia, que seria capaz de fazer mal a Rita, revelando que ela sempre soube que Rita era neta deles e esteve presente no seu parto.

Olívia diz a Octávio que a melhor pessoa que ele pode arranjar para impedir que Sara e Gabriel descubram que são mãe e filho é Lúcia, sugerindo que ele lhe peça ajuda nesse assunto.

Lúcia continua a difamar Olívia a dizer aos Montenegro que Rita só não morreu à nascença graças à sua pronta intervenção e ameaça contar tudo a Rita, se eles não permitirem que a leve consigo para casa.

Rita sai de casa dos Montenegro com Lúcia, feliz. Leonardo fica aflito por Marília e Gilberto lhe perguntarem se é verdade que Olívia estava presente no nascimento da neta.

Mário insiste com Fernanda que tem de ficar em casa dos Lobo por os netos precisarem dele. Fernanda liga para Gabriel e fica a saber que Lúcia foi buscar Rita.

Leonardo desculpa-se aos tios que Olívia sempre o impediu de dizer a verdade sobre Rita, argumentando que era para os proteger de uma vida de sofrimento.

Carmo confronta Octávio sobre a possibilidade de Gabriel ser o filho de Sara e este foge à questão a dizer ser ridículo que Sara pense que todos ao seu redor possam ser seus filhos.

Octávio sugere a Carmo que vá viver com Artur e o deixe em paz.