“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 160 (23 a 29 de março)

Artur e Afonso assistem impressionados à desenvoltura de Isabel a fingir estar a vender uma casa a um cliente.

Artur tenta perceber por Isabel por que Leonor ficou tão zangada com ele, mas ela diz-lhe não se querer meter-se nesse assunto e anui que não é a ignorar Carmo que ele vai resolver a sua situação sentimental. Sara espalha os mealheiros pela Papelaria, e pede aos clientes para contribuírem para a associação de defesa dos animais.

Beatriz fica incomodada por César elogiar a sua beleza na sessão fotográfica e combinam almoçar juntos. Olívia olha impaciente para Marília a dizer-lhe que o documento que a torna tutora de Rita só fica validado com a assinatura de Octávio.

Gilberto fica confuso por Fernanda lhe dizer que Olívia não pode tornar-se tutora de Rita.

César e Beatriz preparam-se para sair quando surge Lúcia. Fernanda pede a Gilberto que confie nela e que não assine o testamento.

Olívia diz irritada a nervosa Marília que não percebe por que ele e Gilberto arranjam sempre problemas às soluções que ela arranja, e que só se tornou sócia no Studio de Joana para os ajudar.

Lúcia abraça feliz César, que a repele a exigir-lhe explicações para o seu desaparecimento.

Lúcia desculpa-se a César que teve de fugir por causa de Pipo e também de Olívia, mas assegura-lhe que agora tudo vai ser diferente, contando-lhe que está grávida.

Sara diz a Duarte que o relatório da polícia veio confirmar as suas suspeitas que Nuno foi assassinado noutro local e depois levado para Monsanto.

César continua em choque com a ideia de Lúcia estar grávida dele e acaba por beija-la com paixão. Duarte concorda abalado com Sara que é muito provável que Nuno tenha sido assassinado e diz que vai buscar o caderno que ele usou nas investigações.

Duarte diz a Sara que todas as pistas que Nuno escreveu no caderno estão erradas visto que ele pensava que Alice era filha dela, com ambos a ficarem perplexos por inferirem que pode ser Gabriel o filho dela.

Edu sonda Alice sobre o que sente por Afonso e ela responde- que a sua prioridade agora, são os seus irmãos. Afonso fica em choque por Beatriz lhe confirmar que Lúcia regressou, saindo apressado a dizer que Alice tem de saber já disso.

Lúcia tenta persuadir César a voltar consigo para casa para recuperarem a sua família, mas ele diz-lhe que só aceita depois dela falar com os filhos.