“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 159 (23 a 29 de março)

Gabriel contém a sua irritação por Mário se sentar à mesa à espera que ele faça o pequeno-almoço sem ajudar nada e por lhe dizer que ele devia andar de olho em Alice por ela não dormir em casa e ser uma mulher casada.

Edu e Alice, sorriem orgulhosos a olhar para os mealheiros de Sara finalizados. Afonso aparece de surpresa para trazer o pequeno-almoço para Alice, e quando ela se ausenta, avisa Edu que ele ainda luta pelo amor dela.

Alice anui a Duarte ter tudo pronto para o leilão para angariação de fundos para animais abandonados na papelaria.

Conta-lhe ter conseguido arranjar um contacto na polícia que lhe vai passar o processo de Nuno, reafirmando estar convicta que a morte dele, tal como a de Pipo, não foi acidental.

Leonor diz a Isabel que se Artur continuar a fazer barulho em casa por causa dos canos, chama a polícia, e anui que não lhe vai dar mais nenhuma oportunidade.

Alice fica em choque por Afonso comentar que hoje lhe pareceu ver Lúcia. Malvina anui que não acha bem o que ela vai fazer, depois de ter estado tanto tempo sem dar notícias aos filhos e a César, mas Lúcia empurra-a para fora do carro.

Fernanda abre a porta pensando ser uma nova paciente, e fica em choque quando vê Lúcia, e esta diz-lhe que foi ela quem marcou a consulta para terem tempo para conversar. César diz a Beatriz que será sempre sincero com ela, mas que não sabe que tipo de sentimento vai nutrir por Lúcia se ela algum dia reaparecer.

Lúcia vingue choque profundo, por Fernanda lhe contar que Pipo morreu de ataque cardíaco, dizendo-lhe que os filhos dela estão ambos a viver na casa Lobo com Rita para a consolar de tão forte trauma. Fernanda corta a conversa e exige à filha que lhe diga os motivos para ter desaparecido tanto tempo.

Lúcia acaba por assumir que foi por causa de Olívia que teve de fugir, ficando atónita por a mãe lhe contar que Olívia se vai tornar hoje tutora de Rita e também vai ser sócia de Joana no Studio.

Lúcia diz a Fernanda que tem de impedir que isso aconteça, revelando que Olívia esteve presente no nascimento de Rita e tentou sempre esconder a Marília e Gilberto onde ela estava.

Joana e Óscar analisam o contrato enquanto Olívia lhes diz que não tem nada a ganhar com aquela sociedade, e que só está a ajudá-los em nome do bem-estar de Rita.

Lúcia conta a Fernanda que Olívia já há muito tempo que sabia onde Rita estava, tendo-se cruzado com ela quando vendeu a casa aos Montenegro, tendo sido por esse motivo que teve de fugir antes que ela a entregasse à polícia.

Lúcia diz à mãe ter de impedir que Olívia se torne tutora de Rita por ela sempre ter almejado ficar com a fortuna da família, e por esse motivo nunca revelou onde ela estava.

Fernanda liga nervosa para Joana, ficando abalada por ela já ter fechado negócio com Olívia. Alice e Edu sorriem constrangidos por Olívia lhes dizer que sempre teve a ideia que eles iam ser uma dupla perfeita no trabalho por terem tudo a ver um com o outro.

Olívia conta-lhes já ser sócia de Joana no Studio, quando Sara entra para ir buscar os seus mealheiros. Fernanda diz que não pode impedir os Montenegro de nomearem Olívia como tutora de Rita sem lhes apresentar uma explicação plausível e Lúcia diz à mãe ter uma solução.

Sara elogia os mealheiros que Edu e Alice fizeram, com Olívia a reforçar que eles são uma dupla imbatível. Sara questiona Olívia sobre os seus motivos para ter ajudado tanto Pipo quando ele saiu da prisão e insinua não acreditar nas causas da morte de Pipo e ir investigar o que verdadeiramente aconteceu.

Lúcia pede à mãe para não contar a ninguém que regressou antes de falar com os filhos, prometendo contar-lhe os verdadeiros motivos do seu desaparecimento se ela fizer o que lhe pediu em relação a Rita.