“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 154 (16 a 22 de março)

Leonor diz a Edu estar preocupada com a situação de Artur e fica desagradada por o filho lhe dizer que está a dividir a oficina com Alice. Simone admite a Gabriel ter algum receio que se cruzem com Edu, mas Gabriel recorda-a que Eva já deve estar a avisar Leonor que os viu juntos. Enzo assume a Isabel estar numa relação que tem os dias contados e ela avisa-o não querer meter-se em problemas, mas ele diz-lhe sedutor que às vezes é preciso uma ajuda exterior para os problemas se resolverem. Isabel fica atrapalhada por Eva e Leonardo os verem juntos.

Edu diz a Simone folgar que ela já esteja recuperada da relação deles e Gabriel olha com estranheza para Edu a dizer frio que Pipo já pagou com a morte por ter matado o seu pai, e Lúcia também terá a sua devida paga se voltar a reaparecer. Artur admite à filha que Octávio o despediu por ele ter defendido Carmo, e mostra-se apreensivo em relação ao futuro. Óscar entra em casa, e é de imediato confrontado por Joana que o questiona sobre as contas do Studio e ele acaba por confessar que propôs a Gilberto investir no Studio, mas as coisas sofreram um volte-face por ser Olívia agora quem quer tornar-se sócia deles. Joana diz dura ao marido e é ela quem tem de tomar essas decisões.

Sérgio tenta reconciliar-se com Enzo, mas este repele-o e avisa que a separação deles está cada vez mais iminente. Olívia diz a Marília ter a certeza que Óscar vai aceitar a sua proposta para ser sócia do Studio, e sorri satisfeita por Marília anuir já faltar pouco para Rita ser declarada sua herdeira, tendo ela como sua tutora. Alice fica atordoada por Gabriel assumir que começou a namorar com Simone e ela vinca que nunca a vai perdoar Simone, por ela ter ido contar a Edu que os pais deles tinham matado Filipe. Gabriel revela que achou estranha a atitude de Edu depois de falaram de Pipo e Lúcia, como se ele fosse capaz de tudo, para vingar a morte do pai. Joana e Óscar ficam atónitos por Olívia estar no Studio a conhecer as instalações e se auto nomear como nova sócia do espaço.

Fernanda agradece a Alice e Gabriel terem acedido a que Mário vá viver com eles, dizendo que ele estava a causar graves problemas ao já periclitante casamento de Joana e Óscar. Alice e Gabriel comentam que Lúcia não vai gostar nem um pouco de saber que Mário está lá a viver, com Fernanda a comentar ser muito estranho que ela tenha desaparecido somente para fugir aos Montenegro. Letícia está a mostrar as instalações a Olívia, quando surge Óscar que a recorda irritado que ainda não fecharam negócio. Isabel conta a Leonor que conheceu uma pessoa, mas que é comprometido, e Leonor alerta-a para não se deixar enganar.