“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 153 (16 a 22 de março)

Olívia disfarça a sua tensão por Marília comentar ser estranho que Pipo tenha morrido de morte natural, mas rapidamente sorri por a irmã lhe dizer que em breve se tornará tutora de Rita. Gabriel chega a casa com Simone e diz a Fernanda que vai falar com Alice sobre a possibilidade de Mário ir viver com eles. Isabel conta a Leonor que Artur foi despedido e ela vinca não fazer sentido que Octávio o tenha despedido por um mero relatório e ele olha-a toldado de remorsos a omitir a verdade. Sara exige a Afonso que faça alguma para Octávio readmitir Octávio na Diamond, dizendo-lhe que ele não pode continuar a tratar as pessoas, como descartáveis. Carmo avisa Octávio que não ceder à pressão dele e fica incrédula por ele comentar que despediu Artur da Diamond.

Sara confirma a Afonso que existe algo entre Artur e Leonor, e depois afirma emocionada que Octávio tem de pagar por todo o mal que já causou, inclusivamente tê-la separado de Pipo, o grande amor da sua vida. Alice fica furiosa por ver Simone sua em casa. Gabriel conversa com ela e conta que está nas mãos dela decidir se Mário se muda lá para casa, já tendo dado o seu aval favorável a Fernanda. Olívia sorri a olhar para o seu telemóvel e Leonardo percebe que a mãe está a planear alguma coisa.

Isabel faz a sua inscrição no Studio e Enzo ganha coragem e convida-a ir beber um copo com ele. Gabriel e Simone recordam-se divertidos de como embirravam um com outro quando eram mais novos e acabam por se beijar. Mário derruba por acidente as pastas do Studio que Óscar trouxe, e Joana fica furiosa por perceber que o marido anda a planear coisas sem a informar. Óscar encontra-se com Olívia e fica espantado por ela lhe dizer que querer ser ela a sócia dele e de Joana no Studio. Sara vai ter com Octávio e diz-lhe para ligar a Artur para readmiti-lo na empresa ou caso contrário liga para um jornal a contar que ele lhe roubou um filho há vinte anos atrás.

Óscar fica indignado com Olívia por ela insinuar que ele está a aproveitar-se do facto de Gilberto estar a namorar com Fernanda para lhe pedir ajuda financeira, mas Olívia corta a conversa e pede-lhe os motivos para ela injetar dinheiro. Simone fica em choque por Eva descair-se que Artur foi despedido da Diamond, dizendo a Gabriel querer ir para casa. Enzo chega com Isabel, ambos um pouco constrangidos, mas curiosos para se conhecerem melhor. Óscar oferece a Olívia vinte e cinco por cento das quotas do Studio, por setenta mil euros, ao que ela contrapõe cem mil por cinquenta e um por cento do negócio. Óscar diz a Olívia que não pode aceitar vender mais de metade do Studio, e Olívia aconselha-o a conversar com Joana.