“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 141 (9 a 15 de março)

Alice abre a porta a Afonso, que lhe diz que não podia deixar de prestar-lhe o seu apoio e abraça-a. Marta olha surpresa para Mário a dizer-lhe que passou por ali por ter-se lembrado que ela poderia precisar de ajuda no Studio, pedindo de seguida a Letícia para falarem sobre um problema lombar que o afeta. Sérgio explica a Beatriz que veio mais cedo de viagem por Letícia se querer encontrar com ele, tendo marcado o encontro ali em casa dela para Enzo não suspeitar de nada. Gabriel fica furioso por ver César a tocar à porta de casa.

Edu diz em descontrolo a Simone que não lamenta nem um pouco a morte de Pipo por ele ter destruído a sua vida e a de Leonor, e pede a Simone que saia, expressando toda a revolta que sente por ela lhe ter omitido durante tanto tempo aquela história. Gabriel recusa a ajuda de César e Alice, educadamente pede-lhe que saia. Sara continua a dizer a Carmo ter a certeza que a morte de Pipo não foi acidental e não vai descansar até descobrir a verdade. Letícia diz a Sérgio querer ajudá-lo a encontrar a filha e Sérgio questiona-a do que ela pretende em troca. Octávio diz furioso a Malvina ter a certeza que foi ela quem contou a Pipo que Gabriel era filho dele e de Sara, Malvina nega dizendo-lhe ter indo ali para salvar a pele de ambos. Sara chega a casa dos Lobo, e fica expectante sobre a causa da morte de Pipo. Sérgio pressiona Letícia para lhe dizer quem é o homem que a enganou, ela não abre o jogo e sugere-lhe ajudá-lo a encontrar a filha em troca, se ele lhe pagar metade do valor do acordo que fizerem há vinte anos atrás.

Malvina diz a Octávio que ainda têm chance de se escapar sem irem parar à prisão por Pipo não ter chegado a contar a Sara que Gabriel é filho deles. Fernanda informa que Pipo morreu vítima de um ataque cardíaco e Sara fica cética em aceitar que ele tenha morrido acidentalmente. Isabel insinua que Leonor e Edu teriam bastantes motivos para que Pipo morresse e fica incrédula ao saber que a amiga esteve grávida de Pipo. Sara fica em choque por Edu lhe contar que Filipe, que todos pensavam que estava desaparecido, foi afinal morto por Pipo. Octávio diz a Carmo terem de impedir que Malvina conte tudo à polícia se Sara a denunciar, e propõe-lhe ficar com metade da sua fortuna se ela mantiver a filha sob controlo. Alice diz a Afonso que a morte de Pipo a fez compreender que não lhe deve guardar mais segredos, e conta-lhe o que escondeu sobre a sua família.