“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 140 (9 a 15 de março)

Rita chega a casa com Joana, ficando de imediato apreensiva por ver tanta gente lá em casa. Marília chega-se à frente e conta a Rita que Pipo faleceu. Milu e Carmo olham melindradas para Sara a afirmar estar convicta que Pipo possa ter sido assassinado tal como já sucedeu com Filipe e Nuno, que morreram quando iam trazer-lhe informações relevantes sobre o seu filho. Rita chora arrasada sem acreditar que Pipo possa ter morrido, acabando por seguir disparada para o quarto. Marília faz menção de ir atrás dela, mas Gilberto impede-a.

Todos se despedem de uma exausta Fernanda, que assente a Sara informá-la logo que saiba os resultados da autópsia. Carmo e Milu tentam convencer Sara a ir descansar para casa, mas esta arranca no carro a dizer ter de ir dar essa triste notícia a uma pessoa. Leonor critica Simone por ter escondido a verdade sobre a morte de Filipe, quando chega Sara e lhe conta que Pipo morreu. Simone fica atónita, enquanto Leonor se limita a esboçar um ar frio e rancoroso. Edu diz a Artur não lamentar nem um pouco a morte de Pipo por ele e Lúcia terem assassinado Filipe.

Sara fica espantada com a frieza com que Leonor diz que Pipo merecia morrer por todo o mal que fez. Octávio fica surpreso por Afonso lhe contar que Pipo morreu, e conta ao pai que vai apoiar Alice, apesar de estarem separados. Beatriz pressiona César para lhe contar o que sabe sobre o desaparecimento de Lúcia, salientando que o conhece bem e por isso sabe que ele está a esconder alguma coisa.