“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 139 (9 a 15 de março)

O corpo de Pipo é levado para uma ambulância sob o olhar devastado de Gabriel e Sara. Inspetor da Polícia Judiciária diz a Fernanda que terão de esperar pelo resultado da autópsia para conseguirem determinar a causa da morte de Pipo. Óscar questiona Joana se acha que Lúcia está implicada na morte de Pipo, Joana recusa pensar em tal teoria e ficam preocupados no choque que vai ser para Rita quando descobrir que Pipo morreu. Edu diz duro a Alice que nada que ela diga ou faça a desculpa de não lhe ter contado que o seu pai tinha sido assassinado.

Alice recebe chamada de Fernanda, ficando preocupada por ela lhe pedir que vá agora à casa Lobo. Gilberto e Marília recebem a notícia da morte de Pipo por Fernanda, ficando ambos a pensar preocupados no trauma que isso vai ser para Rita. Olívia ouve num misto de choque e perplexidade Gilberto e Marília a contarem-lhe que Pipo foi encontrado morto em casa. Leonardo, que vinha a descer as escadas, também fica incrédulo com a notícia.

Gilberto discute com Marília por achar que Rita não vai apreciar que ela vá consolá-la pela morte de Pipo, mas Olívia concorda com a irmã a achar que todos devem estar juntos naquele momento. Gabriel desaba a chorar enquanto conta a Alice que Pipo morreu e abraçam-se. César ouve em surpresa Fernanda a contar-lhe que Pipo morreu, pedindo-lhe de seguida que tente contactar Lúcia. César liga para Lúcia, que mais uma vez tem o telefone desligado. Sara admite desolada a Fernanda que Pipo era o homem da sua vida e ele morreu justamente na altura em que se reconciliaram.

Fernanda abre surpresa a porta aos Montenegro, com Marília a perguntar de imediato por Rita. Leonardo e Olívia disfarçam a sua tensão enquanto ouvem Fernanda a dizer que estão à espera dos resultados da autópsia. Gabriel diz abalado a Alice que não consegue sentir raiva de Pipo e abraça Leonardo quando o vê a entrar. Carmo e Milu vão à casa Lobo e Sara conta-lhes que Pipo morreu e que duvida que a morte dele tenha sido por causas naturais, vincando ir tratar de descobrir o que realmente aconteceu.